Capítulo 17

8.9K 1.2K 808
                                    

Meu coração está quase saindo pela boca, e não sei se é por causa da ansiedade do anúncio ou por ter subido as escadas quase correndo para chegar aqui.

Espalhamo-nos pela sala em um silêncio perturbador, enquanto, na tela, apenas três pontos piscam no fundo preto.

Cinco, dez, quinze minutos se passam, e o nervosismo faz meu estômago revirar. Minhas mãos suam, e preciso me sentar para tentar controlar a ansiedade.

Então ele aparece.

Gabe.

Em seu uniforme preto com detalhes em prata perfeitamente alinhado. Como nas outras vezes, no meio de duas bandeiras: a de Gaia e a da Guarda Real.

Ele parece diferente.

Mais magro talvez, os olhos vazios rodeados por olheiras e não há nenhuma emoção no rosto dele.

Povo de Gaia.

As primeiras palavras fazem um arrepio percorrer todo o meu corpo. Ou talvez sejam lampejos do ódio que a voz dele me causa.

Nunca vou perdoá-lo por ter machucado o Nathan, e não estou falando da dor física.

Sempre que encaro aqueles olhos verdes, vejo um sofrimento profundo que o Nathan tenta manter aprisionado, mas que sei que o está destruindo por dentro. E por mais que essas lembranças sejam como uma mão apertando a minha garganta e me deixando sem ar, eu vou mantê-las bem vívidas, uma motivação para acabar com esse monstro.

Temos sido pacientes e compassivos, mas mudanças são necessárias para restabelecer a ordem nos Setores. Vou citar as principais alterações à legislação de Gaia, mas cada um de vocês é obrigado a retirar uma cópia completa do decreto que estará disponível nos Centros Matriciais de cada Setor.

Então ele fala tudo o que a May e o Nathan tinham nos contado na reunião. Sobre as gerações acima e abaixo do infrator serem punidas, os campos de trabalho forçado, a proibição de qualquer símbolo que represente a Resistência, entre outras coisas que fazem meu ódio pela Matriz apenas aumentar.

Sarah está mesmo a minha frente e tem os olhos estreitos enquanto encara a televisão. Não há ninguém nesta sala a quem o Gabe não tenha tirado algo. E dela, foram três anos. Três anos que ela nunca mais vai recuperar. Três anos de tortura psicológica. Três anos acreditando que o Nathan era culpado.

Ele tirou o Nate dela.

E tirou o Armon de nós.

Por isso, neste momento, eu compartilho o ódio de cada pessoa aqui presente.

Apesar de fazermos tudo pensando no melhor para Gaia e de acordo com o interesse de todos os cidadãos, infelizmente nem todos estarão dispostos a seguir a nova legislação. Tenham atenção: nós temos olhos e ouvidos em todos os lugares. Você nunca sairá impune.

A voz dele afiada como uma lâmina e a sobrancelha um pouco levantada deixam claro a ameaça dessas palavras. Então ele fala aquilo que já estávamos esperando.

Se você acredita nos rebeldes e no que eles prometeram, repense!

Lucas Stuart está morto.

Eles não conseguiram salvá-lo, porque não há Cura senão aquela que a Matriz oferece para onze pessoas todos os anos.

A Cura fora da Matriz é fantasia coletiva.

A luta deles é em vão.

A Resistência | Coroa em Chamas (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora