Uma borboleta!
Era isso que ele estava fazendo, uma borboleta de lenço de papel! Um origami!
— Você não está sozinha! — Gabe sussurra, mas eu só consigo entender pelo movimento dos lábios dele já que nenhum som chega aos meus ouvidos.
Fico olhando para ele incrédula, enquanto continua me encarando, e os olhos parecem implorar para que eu acredite na borboleta que tenho nas minhas mãos e nas palavras dele.
Por que eu deveria fazer isso?
Eu sei que no fundo sempre tive esperança de que ele tivesse alertado o Nathan sobre o antídoto e que de alguma forma tivesse facilitado a fuga dele. Mas então penso na Sarah e em mim.
Ele manteve a Sarah em cativeiro e mandou me matar!
E ainda fez pior!
Ele não impediu a morte do Rei e da Rainha!
Ele sabia o quanto isso afetaria o Nathan. Mais do que qualquer outra pessoa, o Gabriel sabia o quanto o Nathan amava a mãe.
Além disso, ele pegou o Thomas que deve estar sendo torturado para entregar informações sobre nossa localização e nossos planos.
Olho de novo para a borboleta na minha mão e respiro fundo.
A verdade é que já não tenho muito a perder.
Se ele estiver realmente do nosso lado, provavelmente vai dar um jeito de nos tirar daqui com vida e eu preciso facilitar isso. Caso contrário, o que ele pode ganhar fingindo ser um Resistente para mim?
Por isso, decido entrar no jogo do Gabriel e tentar entender o que está acontecendo aqui.
Então, uma dúvida surge.
Se ele está afirmando que está conosco, será que a Mia também está?
Olho na direção dela e faço um leve gesto de cabeça esperando que o Gabe entenda que estou perguntando se ela está do nosso lado.
Ele balança brevemente a cabeça de forma negativa, provavelmente sabendo já que eu iria querer saber isso.
Por que ela estava tão nervosa então?
Será que era só por achar que tínhamos matado o Kyle?
Não! Deve haver mais coisas.
Ela e o Gabe não trocaram uma única palavra durante o jantar todo. Ela sempre foi contida demais, mas as mãos tremendo e as lágrimas me fizeram conhecer uma Mia que eu nunca tinha visto.
Desfaço rapidamente a borboleta de lenço e tento colocar o papel machucado no bolso.
— Emily! — o Dr. Hugh me chama, e com o susto deixo o papel cair no chão. — Deixe estar, querida — ele diz quando tento me abaixar, e então ouço os passos vindo na minha direção —, eu pego para você.
— Não é necessário — afirmo, tentando alcançar o papel, mas não consigo.
— Você viveu aqui, mas está se esquecendo de algo essencial sobre os homens da Matriz. — Encaro os sapatos pretos e brilhantes dele chegando ao meu campo de visão, e então ele se abaixa e pega o papel. — Somos educados e gentis.
Endireito-me na cadeira e olho para frente.
— Ao menos uma qualidade vocês deveriam ter — provoco. — É uma pena que acabe por ai.
Ele dá um sorriso cínico, enquanto afrouxa um pouco o nó da gravata.
Gabe está visivelmente nervoso e parece voltar a respirar apenas quando o médico coloca o papel desfeito na mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resistência | Coroa em Chamas (Livro 3)
Ficção CientíficaTrilogia COMPLETA ⚠ ATENÇÃO! Este é o terceiro livro da trilogia A RESISTÊNCIA, a sinopse pode conter spoilers. Em uma Gaia tomada pelo caos e sob controle militar, os Resistentes enfrentarão ameaças ainda mais letais. A revolução agora está iminent...