Cem anos após a Terceira Guerra Mundial, Gaia, o que restou da América do Norte, foi dividida em onze Setores e uma capital, a Matriz.
Emily e Lucas ainda sofrem as consequências da guerra biológica, carregando no sangue um vírus mortal. A cada vinte e um dias, a Matriz concede o antídoto que neutraliza a ação do vírus, mas que ao mesmo tempo os transforma em escravos de um sistema opressor.
Decidido a salvá-la, Lucas oferece à Emily a oportunidade de ser curada através da Tômbola Anual, uma celebração que concede a Cura para um cidadão de cada Setor de Gaia, dando-lhes uma passagem só de ida para a Matriz e transformando-os em celebridades instantâneas. Lá, cada um ganha um Mentor que o acompanhará durante um ano em todos os eventos.
Emily é a sorteada do Setor 7 e tudo corre bem até ela desafiar a Matriz em rede nacional. É assim que o caminho dela se cruza ao do cruel e impiedoso Príncipe Nathaniel. A partir deste momento, ele, que tem tentado combater revoltas da população do Setor 3, onde os antídotos não estão funcionando e o vírus está dizimando a população, torna-se Mentor da Emily.
Devido à situação no mínimo inusitada, já que nenhum Príncipe foi Mentor antes, rapidamente a mídia anuncia um alegado romance entre os dois, e Nathaniel vê isso como uma estratégia política para tirar o foco dos problemas reais do país.
Um romance de conto de fadas entre o Príncipe e a plebeia para todos os cidadãos de Gaia; uma relação de ódio que eles têm que manter em segredo.
Após Nathaniel ameaçar expor o relacionamento proibido da Emily e do Lucas e um possível envolvimento dos dois com a Resistência, um movimento que luta contra a Matriz, Emily beija o Príncipe em público. Destruída e achando que Lucas nunca a perdoará ou, pior, que nunca mais se encontrarão, a Resistência a procura. O movimento da Matriz promete destruir o Sistema a partir de dentro, fazendo uma esperança surgir.
O que Emily não esperava era que o Príncipe Nathaniel era bem mais misterioso e complexo do que ela imaginava. Em alguns momentos, ela acredita que ele está tentando ajudá-la e, depois de inúmeros jantares e eventos, algo surge entre os dois. Uma paixão incendiada pela troca de insultos quando estão sozinhos e pela troca de carinho quando estão em público.
Um dia depois de assumirem a paixão que tentaram suprimir, Emily descobre que o Príncipe votou a favor da implosão do Setor 3 e que planeja a execução dos rebeldes, o que facilita a escolha dela. Mesmo apaixonada, ela não hesita em ficar do lado da Resistência e cumprir a última missão, que tem como objetivo destruir o Rei, o Príncipe e a Matriz.
Mas tudo dá errado. No meio da fuga, Emily acaba com uma arma apontada para a cabeça e o Príncipe se coloca na frente dela salvando-lhe a vida.
Entre a vida e a morte, o Príncipe é levado para os Setores junto com a Resistência. Os amigos de Emily são presos. Lucas é acusado de traição e, sem o antídoto concedido pela Matriz, tem apenas dezoito dias de vida.
É então que ela descobre que o Príncipe é, afinal, um dos líderes da Resistência.
Ela não vai lutar contra ele, mas com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resistência | Coroa em Chamas (Livro 3)
Science FictionTrilogia COMPLETA ⚠ ATENÇÃO! Este é o terceiro livro da trilogia A RESISTÊNCIA, a sinopse pode conter spoilers. Em uma Gaia tomada pelo caos e sob controle militar, os Resistentes enfrentarão ameaças ainda mais letais. A revolução agora está iminent...