Capítulo 1

12.2K 1.5K 2.1K
                                    

Medo!

Ele está tentando dominar cada parte do meu corpo, travando uma luta contra o que eu sei que tenho que fazer e os riscos que também sei que estou correndo. Mas, antes que ele me paralise, eu continuo avançando.

Então, tudo acontece rápido demais.

Vejo o Philip correndo na minha direção enquanto alguém me agarra por trás e me puxa de volta para o prédio.

— O que você acha que está fazendo? — A voz do Lucas soa nervosa, mas ele não espera eu responder e direciona a atenção para o Philip que fecha rápido a porta. — O que está acontecendo?

— Vocês têm que fugir. — Ele é um pouco mais alto que o Lucas e a farda militar faz com que ele pareça muito sério e intimidante. — Ainda bem que cheguei a tempo, a Guarda Real está vasculhando todos os prédios abandonados, eles estão quase aqui. — O olhar dele é sério e o nervosismo parece contagiar o Lucas, que rapidamente assume uma postura de alerta. — Vamos, me ajude a barricar esta porta, precisamos atrasá-los.

— Vou acordar o Matt e os outros — digo, enquanto caminho rápido para o elevador. — Mas como vamos sair? — pergunto ao ver que eles estão puxando com dificuldade um armário que estava esquecido em um dos cantos do pequeno e escuro hall. De resto, não tem mais nada aqui, apenas os bancos nos quais costumávamos sentar enquanto ficávamos de vigia.

— Pelo hospital — Philip diz, mas sua expressão se enche de dúvidas. — Vocês têm acesso a ele, certo? — Ele olha ansioso para nós dois.

— Sim. Mas há sempre pessoas lá e nós somos muitos... — começo, mas ele me interrompe.

— Eles estão quase aqui, Emily. Sair por esta porta é suicídio. Além disso, eu assumi que vocês tinham acesso e pedi para o Caleb me esperar lá com o jipe.

— Não temos opção — Lucas intervém encarando-me, mas não consigo olhar nos olhos dele quando a culpa me invade.

— Não cabemos todos em um jipe — constato baixo, apenas para mim mesma.

— Nós vamos ter que encontrar uma solução — Lucas diz, e percebo que não falei tão baixo assim. — Agora vai explicar o que está acontecendo para o Matt, pede para eles tirarem a barricada que dá acesso ao hospital. Nós vamos a seguir — diz e os dois voltam a empurrar o armário.

Entro no elevador e percebo que estou tremendo quando aperto no botão para ir para o andar de cima. Sinto a ansiedade me dominar quando ele sobe devagar demais. Mesmo na confusão de pensamentos, lembro-me do Nathan e meu coração se aperta ao perceber que meu plano de fuga deu errado e ele continua correndo risco.

Eu só queria saber o que está acontecendo com ele, o que o Gabe está fazendo.

Avanço pelos corredores e encontro o Matt já acordado na porta do quarto.

— O que está acontecendo? — pergunta, enquanto Mere aparece por trás dele envolvida em uma manta e com o cabelo loiro todo desgrenhado. — Ouvi passos e vim ver o que era. — A porta ao lado do quarto deles se abre e Sarah surge vestida e desperta, mas com uma expressão cansada, como se não tivesse dormido. Imagino que tenha tido muita coisa para pensar nas últimas horas.

— Nós precisamos ir. A Guarda está aqui perto e vamos ter que sair pelo hospital. — Não há tempo para preparar para essa notícia.

— O que? Merda! — Matt diz o palavrão baixinho, quase como um sussurro. Provavelmente não quer deixar a Mere nervosa.

— O Philip e o Lucas estão barricando o portão de entrada. Precisamos ir!— Meu tom é urgente, e tenho certeza que ele consegue ver o medo estampado no meu rosto.

A Resistência | Coroa em Chamas (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora