Capítulo 76

6.1K 847 835
                                    

— Ouvi falar que vocês se divertiram ontem — Mia comenta quando nos encontra na cozinha, e Gi dá uma risada.

— Se se divertiram com a mesma intensidade com que o meu irmão se irritou, então a diversão foi ótima — Maddy comenta. — Deve ter dado um trabalho acalmá-lo — diz para a cunhada.

— Ele estava irritado quando chegou ontem? — Anna pergunta.

— Pelos vistos, ele preferiu fazer outas coisas com você em vez de reclamar — Gi comenta rindo. — Ele estava insuportável no caminho todo de volta para o bunker. Mas foi o carma. O Gabriel passou o dia implicando com a Letty, depois o Mark fez ele pagar por tudo.

— Queria ter visto isso — Anna comenta. — Me arrependi de não ter ido.

— Eu também — Mia afirma. — Apesar de não gostar de ver o Gabriel chateado.

— Mentira, você adora! — Maddy diz, contrariando a namorada. — Você chateia ele o tempo todo.

— Madeleine — Mia a repreende. — Não me entrega assim.

— Mas eu entendo! Meu irmão irritado é a coisa mais linda, não é? Igual o Nathaniel dando ordens! Nem parecem aqueles garotos com quem cresci.

Pego um biscoito que Anna me oferece enquanto tento imaginar o Gabriel e o Nathan crianças.

Não consigo!

— Só tem uma única coisa que não me deixa levar o Nathan totalmente a sério ainda — Gi começa a falar, mas para enquanto dá um gole no café. — A covinha. Gente, não dá, ela deixa ele muito fofo!

Sorrio quando me lembro o quanto eu a achava irritante.

— Com covinha ou sem covinha, eu estremeço só de ouvir a voz do Nathaniel — Mia diz e então olha para mim. — Ou quando ele estreita os olhos com raiva. Você era tão corajosa quando o enfrentava assim que chegou na Matriz. Eu falei...

Ela para de falar quando ouvimos passos se aproximando e ficamos atentas esperando a pessoa aparecer na porta.

— O que foi? — Gabriel pergunta com a expressão séria enquanto nos espalhamos pela cozinha. — Estavam falando de mim?

— Claro que não! — Anna responde enquanto ele a encara de forma intensa e caminha na direção dela. Ele a força a dar dois passos para trás e se encostar na mesa. Acho que vai beijá-la, mas o Gabriel apenas se inclina por cima dela para pegar uma xícara e, a seguir, se afasta. — Estávamos falando do clima! Está quente hoje, não é?

— Garota, aqui está um gelo — Gi diz baixinho, sem conseguir segurar uma risada no final. — Mas dá para entender o seu calor.

Gabriel verte um pouco de café na xícara e dá um gole mesmo sem ter colocado açúcar.

Sinto o gosto amargo na boca só de imaginar.

— Já esteve mais quente mais cedo — Gabriel rebate, mesmo sabendo que todos entendemos sobre o que eles estão falando. — Mia, preciso falar com você.

— Claro, Comandante — diz para o amigo.

Ela pega uma xícara de café, dá um beijo rápido na Maddy e o acompanha.

— Então me contem mais sobre o que aconteceu ontem — Anna pede.

— Vocês não fazem ideia do que se livraram. Só depois da tensão com os Soldados da Guarda Real e a tensão com as facções, podemos dizer que foi divertido! E a diversão foi só para alguns — digo olhando para a Gi —, quase não compensou — concluo, enquanto coloco duas colheres de açúcar no meu chá lembrando-me do surto de ansiedade que tive ontem.

A Resistência | Coroa em Chamas (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora