– Você está atrasada!
Eu tirei meus olhos dos papeis que estava lendo e olhei para a jovem loira, de cabelos curtos, com corpo escultural e olhos felinos, que estava em pé na minha frente, Liane.
Liane.
– Atrasada para o quê? – Falei.
– Para a reunião às dez.
Olhei no canto da tela do computador e dei um pulo da cadeira. Tinha passado a manhã tentando decifrar os inúmeros números do último relatório que chegou, acabei perdendo a hora. Já era a segunda vez naquela semana, já estava começando a sentir os olhares estranhos que as outras secretárias e meus quatro chefes estavam dando.
Havia duas semana que eu, Beatriz De-Lux Saldanha, tinha começado como secretária assistente na grande empresa de importação e exportação La Grand's Corporation. Minha função basicamente era ajudar a secretária principal, mas devo confessar que vinha falhando miseravelmente nessa função. As reuniões sempre pareciam marcadas para os momentos errados, resultado, eu sempre chegava atrasada. Todos os contratos, gráficos e relatórios que eu devia organizar, pareciam desconexos, e eu nunca conseguia entregar no prazo determinado. Kiara, minha superiora direta, ria e dizia que eu não ia demorar um mês nesse emprego. E ás vezes, eu tinha que concordar com ela.
Beatriz Saldanha
Corri o mais rápido que minha saia lápis, que ia até o comprimento dos meus joelhos, permitia. Parei na porta da sala de reuniões, respirei fundo e girei a maçaneta bem devagar. A reunião daquele dia era com novos investidores chineses, usualmente o senhor Walter La Grand, presidente da empresa, era pontual, com empresários chineses essa pontualidade era ainda mais acentuada. No meu relógio os ponteiros marcavam 10h15min., o que queria dizer que a reunião já estava na metade, e eu com certeza levaria uma chamada.
Porém, quando entrei na sala quase ninguém estava na mesa para a reunião. Os chineses estavam em um canto da sala perto da porta, comentando a displicência do sr. La Grand com a reunião, enquanto o próprio estava em uma bronca silenciosa com Kiara, que tentava inutilmente falar ao telefone. Fiquei sem entender o que estava acontecendo, estavam todos ali, os quatro sócios majoritários: o senhor Walter, e os três filhos, Otávio, Priscila e Luís; o advogado da empresa, a secretária da presidência, os dois empresários chineses confirmados para a reunião, juntamente com sua equipe, o que esperavam para começar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha de sucesso
Chick-LitBeatriz Saldanha não é a tipica mocinha dos romances de Hollywood. Talvez ela seja classificada como uma bela atriz porno. Mas a questão não é essa. Beatriz é uma mulher forte, destemida, determinada e que vai fazer grandes descobertas na sua vida...