Há uma batida na porta de meu quarto, não a respondo mas a porta se abre mesmo assim. Vejo Genya entrar com uma bandeja em suas mãos.
Alina? Venha, vamos jantar.
Como não me levanto imediatamente, Genya vem até mim. Ela vê os desenhos que estavam sob a mesa. Passei boa parte do dia desenhando. Me sinto melhor, eles me acalmam, me ajudando a pensar, me acolhem de certa forma. Sempre me senti assim quando desenhava, desde pequena em Keramzin.
Eles são...... — Acho que Genya não sabia o que dizer sobre eles, honestamente, nem eu sabia ao certo. As vezes não tenho nada em mente, simplesmente uso cores, formas, linhas para representar meus sentimentos, como se estivesse desabafando. Com tudo que aconteceu nas últimas 48horas, não me surpreendo que minha mais nova obra esteja confusa. Diversas linhas sem começo nem fim, encontrando várias outras, sem muitas cores. Estava usando apenas preto, dourado e verde, as vezes se transformando em sombras, outras uma grande bagunça. — expressivos. Mas gostei muito desse. — disse pegando o que eu estava fazendo há pouco. Eram apenas 3 linhas, uma de cada cor. A verde e a dourada começavam juntas, depois a preta as encontra, a verde se afasta, com a preta e dourada se entrelaçando, e logo em seguida vem a verde junto, mas então apenas a dourada segue ate a outra ponta do quadro sozinha. Era muito simples mas parecia ser o desenho mais próximo de representar meus sentimentos.— Vamos, me conte o que houve.
Como se já não soubesse pelas fofocas do castelo.... — os empregados e guardas são notórios por não serem discretos, nem guardar muitos segredos.
Claro que sei, mas também sei que não devemos confiar tanto nessas histórias.
O que ouviu?
Apenas que você se encontrou com o otkazat'sya, tiveram algum tipo de discussão. Quando o Darkling estava passando pelo corredor, ouviu e foi ver o que aconteceu. Houve mais gritarias, os arredores do palácio foram cobertos por sombras e então uma luz forte acabou com elas. Não muito depois você saiu do palácio e quando voltou pediu mais suprimentos de tinta. Enquanto isso, Darkling parece ter se trancado em seu escritório, assim como seu amigo pelo resto do dia.
Boa parte está correta mas com pedaços faltando.... Mal... Mal me beijou e na mesma hora Darkling entrou no salão. Ficou com muita raiva, quase matando Mal. Usei minha luz, afastei as sombras e gritei com os dois. Mal não tinha nenhum direito de me beijar daquela forma, muito menos depois da discussão que tivemos. E Alek.... Darkling, não deveria ter entrado no salão, muito menos tentado matar Mal. Sabe Genya, estou um pouco cansada de homens, seus testosteronas, impulsividade e sentimentos. Você tem sorte de David não ser tão complicado.
Suponho que ele não seja tão complicado quanto o Darkling ou seu amigo de infância, mas é complicado suficientemente para que eu lhe entenda. Foi por isso que saiu do castelo?
Sim, peguei meu cavalo e fui dar uma volta, muito aconteceu nos últimos dias, precisava de um tempo para respirar ar puro, pensar e ficar sozinha. Quando voltei precisava tirar o peso de mim, e usei minhas telas e tintas para isso. — Olho para baixo e vejo minhas mãos incrivelmente sujas por causa da minha arte.
Sabe que pode contar comigo né? Sei que perdi sua confiança ao não mandar suas cartas e lhe reportar para ele, mas você é o mais próximo que tenho de uma amiga.
Genya! Sei que o que fez foi por sobrevivência, já conheço um pouco da 'persuasão' dele. E você a minha amiga. A primeira desse palácio, confio em você, de verdade. Agora, vamos comer, cavalgar e pintar me deixaram faminta!
Comemos, conversando mais um pouco sobre outras fofocas do palácio que não me envolvessem. Genya, claro que reclamou da rainha. Comemos tudo, estávamos cheias. A noite estava fria, então pedimos um chá também. Passamos algum tempo em silêncio, e sabia que ela queria me perguntar algo, a conheço muito bem.
Pergunte. — disse.
Perguntar o que?
Seja lá o que estiver querendo perguntar. Te conheço Genya, sei quando está segurando algo. Então, pergunte.
O que irá fazer sobre os meninos?
Precisamente, MENINOS. Não vou fazer nada, pelo menos por enquanto. Há muitas mortes ocorrendo, sendo que eu sou a única que pode para-las, não é hora de eu pensar com quem quero me envolver, não tenho cabeça para isso agora. Minha prioridade será nosso povo, os grishas.
Acho uma decisão muito sensata. Então quais são os planos?
Ir atrás do amplificador, destruir a Dobra, e proteger nosso povo. Não pensei muito bem nos detalhes ainda, mas sei que Darkling fará por e comigo. Amanhã mesmo vou falar com ele e preparar nossa viagem.
Sei que esse capítulo foi mais curtinho. A capa é o desenho da Alina, pelo menos como eu pensei que seria, não está perfeito porque não tenho os materiais ou habilidades dela, mas para vocês terem uma ideia.
Ainda vai demorar um pouco para cenas mais quentes, ela precisa assemelhar tudo antes.
Não me esqueci do plano de contingência dela, ele permanecerá um segredo por enquanto mas vou contar ele mais pra frente.
Espero que estejam gostando.
fanlulau
VOCÊ ESTÁ LENDO
Light of mine
FanfictionA história que criei para superar o final dos livros, me baseando na série e nos mesmos. Alina finalmente descobre quem o Darkling é de verdade, mas teria ele mentido sobre TUDO? Já ele descobre que pela primeira vez em séculos, sente algo além raiv...