Sobre Zoya e suas intenções. Genya estava me contando agora mesmo sobre....— vejo que Aleksander está fuzilando Genya com os olhos, como se estivesse dizendo algo errado. Ela se levanta.
Acho que vou indo, virei te ver amanhã Alina.— ela diz saindo.
Aleks coloca a bandeja com comida que havia trazido, na mesa ao lado da cama e se senta a minha frente.
Não queria que soubesse disso. Pelo menos não agora que acordou e que finalmente a tenho de volta.
Eu estou bem, meu amor— digo passando minhas mãos por seus cabelos.— Agora, já que já sei de algumas coisas, poderia me contar a história toda?
A história toda? Como o que?
Sim, como quanto tempo fiquei fora, você quase ter matado a tripulação todinha de uma embarcação por não ser a certa, ah e não sei... quem sabe poderia me contar.... COMO TEM UMA TIA?— faço as mil perguntas, não gritando mas deixando claro meu interesse e urgência para as respostas.
Ah, certo. Então....
Aleksander me conta tudo, todas as tentativas de me achar, seus sonhos, a sereia (o que imagina ter sido um sonho também), sua ida a Fjerda, como conheceu Celeste e sua história e tudo que fizeram por mim. Me senti emocionada, tanto trabalho, tantas emoções e lutas por uma pessoa (e meia). Nunca me imaginei sendo tão importante, quero dizer, claro que muitos me consideram um santa e isso já é muito; mas atravessarem o Mar, ir a outro país, uma grisha especial ser necessária para eu estar viva e segura, me parece muito. Afago minha barriga que está bem grandinha, por tudo que me contou parece que levou muito tempo para me acharem, quanto tempo ainda tenho até o parto, me pergunto.
Alek, quanto tempo eu fiquei desacordada?
115 dias.
Olho minha barriga, aos meus cálculos então eu deveria ter ainda cerca de 4 meses de gravidez, mas minha barriga estava tão grande.
Só? Mas como explica minha barriga?
Celeste disse que deve ser um dos efeitos colaterais da aleviã, mas como isso não afeta sua saúde, não pode fazer nada sobre. Acho que Genya poderia tentar, se te incomoda....
Não, não! Eu só estava curiosa, não me incomoda— digo com um leve sorriso no rosto, o acalmando.
Ande, trate de comer.— ele diz, me empurrando a comida.
Ok,ok.
Como então o que ele me trouxe. Uma carne com batata, salada e um suco de laranja com manga. Como tudo, que honestamente estava uma delícia e eu estava faminta. Percebo que ele está um pouco inquieto, mas não sei se é por eu ter acabado de acordar, ou se tem algum outro motivo por trás disso. Resolvo perguntar, não significa apenas porque acabei de acordar que eu não posso o ajudar seja com o que for.
Alek, tem algo lhe incomodando?
Não...— ele tenta disfarçar mas como o conheço bem, sei que não é o caso.
Anda, diga, sei que há algo.
Então por que perguntou?— o fuzilo com meu olhar por sua resposta— Moy svet, realmente não consigo esconder nada de você não é?— ele pergunta, acariciando meus cabelos, mas sei que essa foi uma tentativa de mudar de assunto, o que apenas me deixa mais curiosa sobre o que ele esconde.
Não tente desviar o assunto, vamos, pode me contar o que for.
Alina....— ele hesita — a rainha está morrendo de tristeza... — faço feição de confusa e ele continua— por causa da morte de seu filho e... seu marido, o rei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Light of mine
FanfictionA história que criei para superar o final dos livros, me baseando na série e nos mesmos. Alina finalmente descobre quem o Darkling é de verdade, mas teria ele mentido sobre TUDO? Já ele descobre que pela primeira vez em séculos, sente algo além raiv...