— Deseje-me sorte.
— Boa sorte. Você vai se sair bem, não se preocupe.
— Não é bem com isso que estou preocupada, Rose. — Suspiro para o telefone. — Se ela não aceitar Ben, não sei como eu e ele ficaremos. — Mordo a cutícula do meu polegar.
— Oh, babe. Todos sabem o jeito que você olha para ele. Não vai ser isso a impedi-los, tenho certeza. Demorou séculos para vocês acontecerem e me recuso a simplesmente aceitar que isso não não vai funcionar. — Acabo sorrindo. Ela era ótima. — Além disso, quem não gosta do Ben?
Podemos começar com o seu namorado. Guardo o comentário.
— Você está certa. Vou acabar logo com isso.
— Me deixe saber de tudo mais tarde.
— Pode deixar. Amo você.
— Amo você, babe.
Desligamos. Preparo meu coração e minha mente para ter essa conversa com a minha mãe. Chegou o momento de falar com ela.
— Mãe? — Desço as escadas à sua procura.
— Estou aqui! — Responde da cozinha.
Em passos incertos, caminho em direção a sua voz.
— Oi. — digo assim que chego.
— Ei, querida. Aconteceu alguma coisa? — pergunta com as sobrancelhas unidas e com uma xícara na mão.
Minha mãe ainda está vestindo roupas de trabalho. O jaleco deixado numa das cadeiras do cômodo, me diz que não há muito tempo, ela chegou do consultório veterinário.
Os cabelos castanhos estão presos com uma caneta. Seu rosto parece cansado e linhas de expressão começam a nascer em sua testa, o que me fazem hesitar em começar a conversar.
— Não. Não aconteceu nada. — abro um sorriso amarelo. — Só queria saber se podíamos ter…. aquela… conversa. — desvio o olhar para o chão. Era muito difícil fazer isso.
— Oh! — Mamãe exclama surpresa. — É claro, meu amor. Claro que podemos. Espere… só uns minutos. Vou tomar um banho para me livrar do dia no consultório e já volto, ok?
Ela pega seu jaleco e passa por mim a passos rápidos na direção das escadas. De repente, não vi mais o cansaço visível em seu rosto. Agora mamãe parecia mais jovem.
Suspiro e caminho até o sofá da sala. Eu preciso contar a ela sobre Ben. Se ela não aceitá-lo, não só meus planos de levá-lo nessa viagem vão dar errado, como também, meu coração vai ficar despedaçado. Não quero que minha história com ele vire uma tragédia romântica tipo Romeu e Julieta onde as famílias não aceitam o relacionamento. Apenas pensar nisso, me dá calafrios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como se Fosse Verdade - Livro 1
Novela Juvenil"- A partir de agora, você tem uma amiga, Benjamin Hunter. - digo com firmeza. Ben estava precisando disso, de algo sólido. - A partir de agora você tem um amigo, Katherine Laurentis. - devolve baixinho." ...