— Pronta para a sua sessão de tortura?
— Uau, Rose, você é tão engraçada!
— Sim, eu sei. Nasci com esse dom.
Reviro os olhos para a espertinha ruiva enquanto saíamos da minha casa em direção ao colégio.
É mais um dia nublado e fico feliz por usar meu casaco cinza de algodão. Rose não parece se importar muito com o tempo, pois está vestindo saia preta com uma blusa de manga curta rosa. Ela tinha seu próprio jeito de ser, a sua identidade e não escondia de ninguém. Eu a admirava por isso.
— Eu estava aqui pensando...
— Não sabia que você era capaz de tamanha façanha. — interrompo.
— Ora, mas vejam só. Katherine Laurentis está sendo engraçadinha, senhoras e senhores! Isto é um aviso dos céus? É por isso que o tempo está nublado assim?
— Você é sempre tão dramática.
— Bem, alguém tinha que ser.
Eu não tinha tanta certeza disso.
— Sean e eu transamos ontem.
— Hey, Rose! Você se lembra de quando eu disse que não queria saber sobre a vida sexual de vocês? Então, eu quis dizer exatamente isso.
— Não, Kate, você não está entendendo. Nós fizemos sexo, foi bom, mas não parecia certo sabe. Eu tive uma sensação que tinha algo errado e isso acaba comigo.
— E você já falou com ele sobre isso? — Viro meu rosto para Rose, preocupação fazendo meu coração acelerar.
Ela estava com a testa franzida. Odiava ver que estava preocupada assim e mais ainda se o motivo fosse o idiota do namorado dela.
— Sim, sim, claro. — falou rapidamente. — Bem, é besteira minha. Não se preocupe com isso.
Paro de caminhar e seguro seu braço para que ela parasse também e olhasse para mim.
— Isso não é besteira, Rose. Se você não está feliz no seu relacionamento, fale com ele sobre isso. Se Sean não fizer nada a respeito, então ele não te merece.
— Como assim, Kate? — pergunta incrédula. — De onde você tirou que eu não estava feliz? E por que Sean não me merece?
— Não quis dizer...
— Olha só, para, ok? Eu sei que você não gosta muito do Sean, mas eu o amo, Kate. Então, por favor, entenda isso e pare de ficar falando essas coisas. — Rose volta a caminhar, rápido, desta vez.
Continuo no mesmo lugar, totalmente incrédula com o que Rose acabou de falar. Ela não quis minha ajuda. Em vez disso, fez as minhas palavras parecerem ofensas contra os dois. Mas o que diabos está acontecendo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como se Fosse Verdade - Livro 1
Ficção Adolescente"- A partir de agora, você tem uma amiga, Benjamin Hunter. - digo com firmeza. Ben estava precisando disso, de algo sólido. - A partir de agora você tem um amigo, Katherine Laurentis. - devolve baixinho." ...