O sol está quente.
É um daqueles dias em que você gostaria de estar numa praia e não trabalhando para derreter até os órgãos.
— Ei, Ben! — Adam grita de sua sala que, na verdade, era uma tenda.
— Estou indo! — grito de volta.
Deixo cair a pá que usava para colocar o entulho no carro de mão, e tiro os óculos de proteção. Caminho até a tenda que servia de secretaria. Há muito barulho de máquinas, além de homens trabalhando com equipamentos de construção.
Tenho quase certeza de que hoje vou receber o pagamento. Finalmente.
— Hey, aí está você! — diz quando me vê passar pela entrada da tenda. Ele estava sentado atrás de uma mesa cheia de papéis e envelopes. Um deles, estava na mão de Adam.
— Isto é seu. — ele estende o braço com uma tatuagem de tigre.
Pego o envelope de sua mãe e abro. Eu já imaginava que seria o dinheiro, mas não fazia ideia que seria menos do que eu ganhava.
— Está faltando $50 aqui. — comento, olhando nos olhos dele.
— Sim eu sei. Veja bem, não é nada pessoal. Todos os empregados da nossa empresa tiveram juros.
— Juros? — levanto uma sobrancelha.
— Sim, bem, você sabe, por não terem trabalhado nos últimos 3 dias.
— Desculpe, o que? Você está dizendo que não vamos receber porque não trabalhamos os 3 dias que vocês nos disseram para não trabalhar? É isso mesmo?
— Olha só, não foi nossa culpa também. Entenda, alguns investidores marcaram uma reunião de urgência e tivemos que sair às pressas, sem ter como deixar alguém para supervisionar as obras.
— E o que isso tem haver com a gente? — cruzo os braços.
— Ben, nós tivemos prejuízos com esse período. É por isso que o pagamento de todos diminuiu desta vez.
— Eu ainda não entendo como isso tem haver comigo e com os outros.
Adam suspira.
— Cara, eu até te acho legal. Você trabalha bem e tudo o mais, mas isso aqui é uma questão maior que eu, ok? Só estou seguindo ordens. Agora, se não tem mais nada a tratar, tenho muita papelada para atualizar e mais pagamentos para entregar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como se Fosse Verdade - Livro 1
Novela Juvenil"- A partir de agora, você tem uma amiga, Benjamin Hunter. - digo com firmeza. Ben estava precisando disso, de algo sólido. - A partir de agora você tem um amigo, Katherine Laurentis. - devolve baixinho." ...