Capítulo 8

113 29 120
                                    

"Nós precisamos conversar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Nós precisamos conversar."

A mensagem que Rose me enviou continha apenas essas três palavras. Faziam três dias desde que não andávamos juntas para a escola. E me matava cada segundo.

Interrompendo minha leitura de Misto Quente, de Charles Bukowski, digito uma resposta.

"É, eu acho que sim."

A resposta de Rose veio quase que imediatamente.

"Posso ir na sua casa?"

Era tão estranho perguntar isso. Nós não tínhamos nem o costume de avisar que estávamos indo à casa da outra.

"Sim."

"Tudo bem. Então abre a porta."

O que?

"Como assim?"

"Eu estou em frente a sua casa, Kat".

Meu coração se aquece pelo apelido. Rose costumava me chamar assim porque a pronúncia é a mesma que "gato" e ela ama gatos.

Levanto da minha cama e olho para a rua pela janela. Rose estava parada olhando para o celular, mas percebe minha presença e acena com o braço. Não deixo de sorrir.

Saio do quarto e desço as escadas em direção à porta.

— Oi. — cumprimenta, assim que abri a porta. Rose estava usando um moletom rosa do Bob esponja e um short jeans. Ela estava... Hesitante.

— Oi.

Era um clima constrangedor. Não me lembro de ficarmos tão hesitantes uma com a outra e isso me entristecia.

— Entra. — me afasto para dar espaço para ela entrar.

— Sua mãe está em casa? — pergunta atrás de mim enquanto eu fecho a porta.

— Não. Vamos subir.

Tomo a frente e caminho até as escadas. No silêncio gritante entre nós, apenas nossos passos ecoavam. Chego à porta e deixo a ruiva entrar primeiro. Ela vai até a cama e se senta na ponta. Fecho a porta e fico no mesmo lugar.

— Seria melhor se você se sentasse.

Nego com a cabeça e cruzo os braços.

— Estou bem assim, obrigada.

Rose suspira. Seus dedos começam a brincar entre si. Ela estava nervosa.

— Kate, eu sinto muito. Esses dias que não estamos indo juntas para a escola, nem nos falando, me mata por dentro.

— Não foi eu quem escolheu estar nesta situação.

— Eu sei. — fala quase exaltada.

Me dói vê-la desse jeito, mas não consigo esquecer a dor que foi quando ela escolheu Sean, que é um babaca, ao invés de mim, que sempre estive com ela.

Como se Fosse Verdade - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora