Le côté obscur du rouge

1.8K 223 27
                                    

[Flashbacks On > Valentine's Day Night]

   Ao lado do restaurante, em uma pequena loja de roupas, Zoe e a Jaeger mais velha esgueiravam-se pelos corredores na busca de um certo terno cujo Hange alegava ter visto ao passar pela porta da loja mais cedo. A de madeixas castanhas procurava impaciente pelas peças, arrastando a mais nova consigo. Foram longos segundos de busca, até que encontrassem em um manequim no fundo da loja bem ao lado das diversas vitrines de calçados. Hange parecia ter ficado bastante aliviada por encontrá-lo, o mesmo que Mikasa que já não via a hora de ir embora.

— Ainda bem! Por um momento achei que já haviam comprado. Ficaria muito decepcionada se tivessem o feito. – Repousou as mãos sobre o quadril, finalmente liberando a de Mikasa.

— Você parece ter gostado muito desse terno.

— Sim! Ele me chamou muito a atenção exposto na vitrine da frente mais cedo. Sabe, era como se ele estivesse me chamando: Hange! Hange! Me compre, por favor! – Gesticulava as mãos no ar, entrando em uma pequena onda de atuação falsa.

— Ah, certo! Então claramente era para ser seu. – Mikasa sorriu, fazendo com que a mais velha a sua frente esboçasse um sorriso também.

— Exatamente! Mas ainda assim, suponho que meu sentido de humor deva ser duvidoso para você.

— Quando se convive com o Eren, aprendemos a nos acostumar com tudo. – Ambas riram. Zoe quase poderia imaginar como seria conviver com o outro Jaeger.

— Isso porque você ainda não conviveu com o Levi. Talvez você pudesse dizer com convicção que ambos são bem complicados.

   Quando finalmente uma das atendentes resolveu se pronunciar, Zoe pediu para experimentar o terno depois de checar o tecido com a mulher. Mikasa havia ficado ao lado da vitrine de calçados na espera de Hange que já adentrava o provador. Zoe se espremia dentro daquela pequena cabine livrando-se de suas roupas. Correu um determinado tempo até que a mulher saísse do provador já trajada a social. Parou diante a mais nova, que em outrora bisbilhotava os calçados, todos muito caros em comparação aos que costumava comprar.

— E então? – Hange rodopiou lentamente, encarando seu reflexo no grande espelho perto da cabine.

— Caiu perfeitamente bem em você!! – Boquiaberta, caminhou até a mais velha, tratando de apanhar a pequena etiqueta de preço caída na região do quadril. — ...E é extremamente caro!!

— Isso não é importante! O que vale é que essa belezinha aqui, vai vir comigo para casa. – Sorria ajustando os botões. Apanhou duas gravatas que estavam sob a mão da atendente e alternou entre ambas enquanto esperava pela opinião de Mikasa. — O que acha? Borboleta ou tradicional?

— Hmm.. – Suspirou duvidosa quanto a resposta. Ambas ficavam muito bem em Zoe, tinha que admitir. No entanto, não eram ambas que combinavam com a cor do terno. — Ainda não tenho certeza. Posso? – Estendeu a mão pedindo a gravata, e, obtendo a confirmação de Hange, a ajudou a colocá-la, sutilmente.

— Essa cor realmente ficou bem? Eu costumo sempre usar preto então fico receosa ao comprar uma outra cor. – Ainda se entre-olhava no espelho, observando pelo reflexo, a facilidade de Mikasa em colocar uma gravata. — Você parece acostumada com esse tipo de coisa.

— Digamos que existe um certo irmão que não sabe colocar uma única gravata, então, faço isso dês de quando éramos crianças. Eren sempre teve dificuldade em dar o nó. Uma vez ele tentou sozinho, e quase se enforcou! – Surpreendentemente, se pegou rindo da imagem da lembrança que invadia sua mente. Quando terminou, percebeu que Hange também sorria, no entanto, observando seu reflexo pelo espelho, coisa da qual lhe causou um enrubecer sigiloso em suas maçãs do rosto. — C-certo! Ficou muito bem, veja!

When The Mask Falls Off (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora