La demande

1.2K 114 92
                                    

   O verdadeiro estado amoroso supõe um estado de semiloucura correspondente, de obsessão, determinando uma desordem emocional que vai da mais intensa alegria até à mais cruciante dor, que dá entusiasmo e abatimento, que encoraja e entibia; que faz esperar e desesperar, isto tudo, quase a um tempo, sem que a causa mude de qualquer forma.

[Flashbacks ON, 25 de Dezembro]

   O dia era cinzento, céus fechados e gotículas de água se formando nas nuvens. Em um pequeno lote ao lado de uma loja de conveniência, um jovem garoto saía de sua casa com um livro em mãos. Caminhava silenciosamente e lentamente pela calçada enquanto tinha seus olhos fixos nas páginas daquele livro. Mesmo que tal meio de aprendizado dificultasse seu trajeto até a livraria, não se atrevia a fechar o livro. O dia estava perfeito para ele, céu nublado e acinzentado, vento gélido e uma calmaria sem igual pelas ruas a qual passava. Entre uma letra e outra do livro, sentiu seu ombro ser chocado a algo forte, supostamente, ao ombro de uma outra pessoa. O desconhecido parecia com pressa, mas Levi foi capaz de reconhecer o indivíduo ao aquele retirar sua touca com rapidez, revelando seus fios loiros e olhos azulados.

— Erwin? — O mais baixo observou a estatura alta em sua frente.

— Ah, desculpa Levi. Eu estava tentando chegar à loja de conveniência, mas o vento gelado me obrigou a vestir essa touca. Eu não gosto nem um pouco. — Suspirou frustrado. — Para onde vai? Se me permite perguntar.

— Até a livraria. — Respondeu baixo.

— Óh, então me espere e vamos juntos. Tenho que passar lá, de qualquer forma. Saiu um novo livro chamado a origem de um verdadeiro amor, e eu quero muito ler.

— Você conhece? — Ackerman demonstrou o mínimo de interesse.

— Claro! O protagonista é demasiado confuso, segundo as informações que eu vi. Talvez isso tenha me chamado a atenção para ler. Eu entendo bem quando se trata de confusão. — Esboçou um meio sorriso. — Então.. vamos juntos? Volto em um instante.

   Ackerman o observou correr apressado até a loja de conveniência. Poderia afirmar que o homem se exercitava mais cedo por causa de suas roupas. Ele voltou a caminhar outra vez, lento e vagarosamente. Smith o alcançou assim que cruzou a primeira esquina. O homem falava sobre suas responsabilidades quando assumisse a empresa de sua família, e Levi apenas ouvia dividindo sua atenção entre o loiro e o livro. No mais tardar daquele dia, Erwin acompanhou o moreno até sua casa, onde se surpreendeu com a história que ouviu. Ackerman, durante uma das perguntas de Smith, não conseguiu manter o peso de seu grandioso pecado apenas para si. Smith não sabia o que dizer ao garoto no início, mas logo uma de suas tocantes frases fizeram o jovem decidir deixar o passado no passado. A noite estava quase dando lugar ao outro dia, mas, assim que Levi pisou na porta de sua casa, o berro de Zoe o assustou meramente. A porta houvera sido aberta dando-lhe a visão da alfa. Ambos, Smith e Zoe, comemoravam o aniversário de Levi com uma surpresa. Ackerman nem mesmo recordava que aquele dia, de céus cinzentos e ar húmido, era o dia de seu aniversário. Finalmente passaria para a sua maioridade.

— Como se sente tendo dezoito anos? — Hange sorria embriagada pela bebida de mais cedo, encostada em Smith que parecia muito bem, apesar de ter bebido demasiado.

— Eu deveria sentir algo? — Levi suspirou também encostado. Todos os três escoravam-se em uns aos outros.

— Claro que sim! Veja: Quando eu fizer dezoito, poderei finalmente comandar meu próprio futuro. Me tornarei uma detetive, com certeza! — Sorria estonteante. — E você, Erwin?

— Eu não sei, eu não senti nada. — Encarou a lua no céu escuro.

— Vocês dois são iguais quando o assunto é raciocínio. Dividem o mesmo neurônio? — Bufou enfurecida. — Bem, que seja. Eu talvez vou.. — Bocejou depositando seu peso em ambos. Zoe fechava lentamente os olhos, e não demorou para que adormecesse.

When The Mask Falls Off (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora