Un pas de plus

1.1K 100 60
                                    

   Não era novidade que, para Levi encontrar alguém tão igual a si era estranho, mas jamais imaginou que todo aquele personam que Liam assumiu, não tinha completamente nada a ver com ele.

— Não estou dizendo que tudo era mentira. Eu também gosto de literatura assim como você, mas eu não sou tão bom quanto você, senhor Ackerman. — Continuou William enquanto caminhava. — Eu não sou gentil, não me importo tanto com as pessoas e não consigo esquecer meu passado.

— O que você quer dizer com bom? — Levi arqueou uma sobrancelha. — Acha que eu sou bom? Está errado. — Suspirou decepcionado. Liam o encarou, parecendo querer ouvir sua história. — Quando eu era mais jovem fiz algo que não deveria ter feito. Eu era um pirralho amargo, não gostava de ninguém e não me tornava amigo de ninguém, mas houve alguém que foi diferente. Ele e eu eramos bons amigos, mas em um dia tão cinza quanto minha vida costumava ser, o humilhei da pior forma. — Levi parou, colocando as mãos em seus bolsos. — Eu fui culpado da morte dele, e estavam certos no fim. Ele tirou a própria vida por um erro meu.

Liam se surpreendeu ao ouvir tal confissão. Jamais passou por sua cabeça que Levi havia feito tal coisa.

— Eu passei muitos anos sozinho, focado em trabalho e isolado do resto. Eren veio para mudar isso, de repente. — Relaxou os ombros se sentindo mais leve. Mesmo contando tudo aquilo, suas expressões eram sérias. Já havia passado da hora de superar seu passado.

— Eu me casei com uma pessoa que não amava, desde sempre fui obrigado a assumir uma personalidade que não era a minha. Estou aliviado que com vocês não é assim. — O loiro emitiu um breve sorriso, dos que deixam os olhos bem pequenos. — De toda forma, eu vim te contar sobre tudo isso. Eu sinto muito pelo senhor Smith. E também..

— Não faça isso. — Pontuou Levi rapidamente. — Eu sei onde pretende chegar com isso. Não precisa pedir desculpa. — Pigarreou. — Não me dou bem com palavras sinceras.

— Então.. — Liam suspirou, sem palavras. — Ainda assim eu quero me desculpar.

— Já disse que não precisa. — Levi estendeu a mão, encarando o homem em sua frente. — Erwin é o culpado. Considere o aperto de mãos como um caso encerrado. Apesar de tudo, você se tornou um amigo muito querido, e eu costumo valorizar laços.

— Senhor Ackerman.. — Liam sussurrou, surpreso. Estendeu a mão correspondendo ao aperto de ambas. — Certo, então. — Sorrirá pequeno. — Isso é uma despedida. Não voltarei para o Japão, preciso começar a refazer meus passos. Antes de ir.. — Buscou em sua vestimenta o livro que pretendia dar ao homem. — Quando seu filho nascer dê isso para ele, tudo bem?

— Livro? — Ao olhar para a capa, os pequenos olhos se arregalaram. Impossível! — Como você..

— É um segredo. Toutes nos félicitations²! — Colocou seu indicador sobre os lábios, pouco antes de partir com um sorriso nos lábios.

— Merci. — Ackerman sorriu minimamente, logo estava voltando por onde veio.

E, com aquela despedida, Levi mal poderia esperar para voltar para casa e finalmente conhecer seu filho.

   A descoberta da verdade é impedida de forma mais eficiente não pela aparência falsa das coisas que iludem e induzem ao erro, nem diretamente pela fraqueza dos poderes de raciocínio, mas pela opinião preconcebida e pelo preconceito.

[...]

[TROIS ANS PLUS TARD / TRÊS ANOS DEPOIS]

  Para um dia de primavera como qualquer outro, a cidade estava animada. Em cada telão espalhado pela cidade, se via o novo modelo criado pela Kirstein's Tec e a ELsmith. Por sorte, o lucro foi gigante. Durante o primeiro teste nos anos anteriores, o novo Sunburst River RX houverá feito sucesso. É claro que, depois de longos meses investindo na nova marca, ambas as empresas finalmente tiveram seus dias de paz. O recomeço para Levi também houverá começado. Para a família Ackerman tudo havia mudado com a chegada de um novo membro. Eren houverá iniciado sua vida como artista depois da conclusão de sua faculdade, e Hange por sua vez agora trabalhava em um emprego fixo. Mikasa, muito depois de descobrir sobre Smith, se demitiu e decidiu abandonar sua vida como secretária e trabalhar com algo que de fato gostava muito. Algo que sua vó fazia e que amava. Flores. Dessa forma, teria tempo para cuidar de seu sobrinho enquanto Eren investia em seu sonho. Suas vidas haviam ganhado um rumo muito melhor.

When The Mask Falls Off (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora