Le diable porte un masque

1.5K 181 60
                                    

   Naquele dia, Jaeger estava pronto para se livrar daquela inquietação que sempre o assombrava antes de dormir. Dias se passaram depois de seu último contato com Levi. Não o estava evitando, ou quase isso. Só queria tirar um tempo para pensar. Seu histórico de chamadas apenas tinha ligações vez de História, vez de Ymir. Ambas estavam demonstrando o quão se importavam e que, independente de qualquer decisão, elas estariam ali para conversar ou simplesmente fornecer um ombro amigo. A conversa que teve com Levi foi o suficiente para lhe dar noites mal dormidas. Seu pensamento sempre foi: "Ele não deveria estar envolvido nisso" ou "a culpa não foi dele, de qualquer forma". Estava muito errado, e sabia disso. Finalmente iria se livrar daquela pressão que estava colocando em si mesmo.

   Com agilidade, entrou cuidadosamente no apartamento fazendo de tudo para não ser percebido. Certamente, o homem estaria no escritório. Em curtos e silenciosos passos, caminhou até a escada e se direcionou até a porta do escritório, cujo estava aberta. Nada. Nem mesmo uma única alma ali dentro. Persistente, o procurou pela casa, ainda cauteloso. Não encontrava o mais velho em nenhum cômodo. Se perguntava onde ele estaria, ou se aquele foi um bom momento para ir até ali. O primeiro pensamento que passou por sua cabeça foi ir embora, se acovardando mais uma vez, e adiando a confissão. Tentou, mas repreendeu a si mesmo, e decidiu esperar. Ele chegaria logo, aliás, era de Levi que se tratava e o homem detestava sair.

   Acomodou-se no sofá muito pacientemente e apreciou o silêncio do a.p. Os minutos se passaram, mas sem sinal do alfa. Começou a se questionar de por onde ele se encontrava ou se havia acontecido algo, outra vez. A desistência estava surgindo novamente, e mesmo que se repreendia, ainda era perturbado com tal pensamento. No relógio marcavam exatas quatro e quarenta e quatro da tarde, e a demora estava se tornando chata. Cinco, seis, sete, oito horas se passaram. O livro que estava em suas mãos já havia se tornado tedioso. Novamente, a desistência. A casa já demasiada escura e a lua sobressaindo o manto dessa vez. Quando finalmente ouviu o barulho da porta sendo aberta, respirou aliviado e aguardou a figura baixa de fios negros. O que teria imaginado foi completamente o oposto do que viu.

— Esse é seu estilo literário preferido?

— Óh, não saía tirando conclusões precipitadas. É apenas um dos meus estilos literários preferido. Literatura erótica ainda é muito apreciada, só não é mencionada porque seu público alvo geralmente são pessoas casadas fadadas aos fracassos dos casamentos já amargos.

— Isso se encaixa em situações que não esteja envolvido um casamento de certo modo?  – Ackerman livrou-se de seu grande agasalho pisando finalmente com os pés nus no piso gélido.

— Em momentos de necessidade talvez, se é que me entende. – A figura ainda irreconhecível aos olhos de Eren tentava se locomover pela entrada do cômodo ainda escuro.

— Eu realmente preciso explorar esse tipo de literatura. E quando digo explorar, seria ler, e não escrever um romance erótico. Isso foi a pior coisa que já me ocorreu.

— Eu teria adorado ler se tivesse o conhecido na época de lançamento. – Por fim, os olhos escarlates se ajustaram à claridade após Levi ligar as luzes. A figura sob o sofá o fez saltar. O garoto se levantava calmamente enquanto mantinha um livro, aparentemente, de Levi em mãos.

— Eren? O quê faz aqui? – A entonação surpresa porém séria agora se denunciava.

— Desculpa, eu interrompi? – Buscou os olhos acinzentados que negava ainda de cenho franzido.

— Por quê interromperia?! Mas, por quê está em meu apartamento tão tarde? Devia ter me avisado que viria.

— Era para ser algo surpreendente. Mas eu que me surpreendi, na verdade. – As íris esverdeadas alcançaram a figura loira que automaticamente, o fez se curvar minimamente para frente como pura educação ao reconhecer o de madeixas claras. — Senhor James!! – Endireitou a postura relaxando os músculos tencionados do homem loiro.

When The Mask Falls Off (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora