Entramos e ficamos esperando a doutora me chamar. Matheus ficava falando da recepcionista bonita que ele viu.
- Clara Lopes de Paula - a doutora chamou e eu me levantei - Que bom te ver de novo.
Sorri para ela e entramos no consultorio. Me sentei e ela começou a olhar uns papéis.
- Veio marcar pré natal ?
- Isso - falei enquanto pegava os documentos - e queria saber se da pra ouvir o coração do bebê
- Você ainda está de 7 semanas, então não da ainda. Quando você completar 12 a gente escuta tudo bem ?
- Tá bom.
Ela começou a fazer perguntas, fez exames rápidos de sangue, me pesou, olhou a altura e outras coisas.
- Bom é isso -falou sorrindo - vou passar umas vitaminas e vou repassar com você tudo que não pode fazer.
- Isso aí doutora, ela é muito cabeça dura -Matheus falou e ela riu
- Sem esforços, sem exagerar em comidas muito gordurosas e por favor cuida da sua saúde, sua pressão esta muito baixa - ela falou preocupada.
- Prometo.
- Cuida dela em papai - ela falou e ele riu.
- Pode deixa, eu cuido sim - Matheus falou segurando o riso.
- É só isso então , já passa lá e marca o ultrassom.
Saímos da sala, peguei os comprimidos, e marquei os exames. Matheus não perdeu tempo em dar encima da mulher.
- Bora então papai - falei e ele me olhou com a cara de sonso.
- Bora mamãe - gargalhei e ele fez o mesmo.
- Você é muito sonso cara - ele pôs a mão no peito fingindo decepção.
Fomos seguindo o caminho brincando e não demoramos chegar, o porteiro já nos deixou subir e entramos no elevador.
Desde que eu entrei no prédio meu coração acelerou, minhas mãos começaram a soar.
- Fica calma - falou pegando na minha mão.
Chegamos no andar dele e fomos caminhando devagar até lá, e quando chegamos na porta o Matheus não perdeu tempo em bater.
Esperamos alguns minutos e escutei o choro da Ísis lá dentro, já comecei a ficar mais nervosa.
Matheus bateu mais um vez e a porta foi aberta pela mesma mulher que eu havia visto na escola com o Lennon.
- Oi posso ajudar ? - ela falou sorrindo e eu entrei pegando a Isis do colo dela - Ei o que você tá fazendo ?
- Oi meu amor - falei ignorando a mulher ali - O que ela tem?
- Eu não sei, o pai dela tá tomando banho e ela começou a chorar.
Me sentei no sofá e comecei a acariciar o seu rosto e ela foi se acalmando aos pouquinhos.
- Tá melhor amor ? - perguntei vendo ela assentir ainda fungando.
- Clara ? - Olhou na minha direção e na do Matheus - tão fazendo o que aqui?
- Eu vim comer - Matheus falou e eu ri dele.
Ele me olhou esperando que eu falasse alguma coisa, me manti seria ainda olhando a criança se acalmando aos poucos e continuei fazendo carinhos nela.
- Por que ela tava chorando ? - perguntei olhando o Lennon.
- Ela não tá bem a alguns dias - ele falou triste.
-Levou no médico? - ele assentiu - e aí?
- Disseram que é emocional.
Ficamos falando sobre a Isis ate ela dormir, coloquei ela no quarto e me deitei um pouco com ela.
Lennon entrou no quarto e sorriu fraco pra mim e eu retribui. Ele se sentou na beirada da cama e começou a alisar o rosto da filha.
- Como você está? - perguntei olhando seus olhos.
- Com saudade - passou a mão lentamente pelo meu braço e eu recuei - Veio fazer o que aqui ?
Me Levantei devagar e peguei o resultado do exame na minha bolsa, virei pra ele sorrindo e ele me olhou sério.
- Parabéns papai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
REFÚGIO || L7NNON
Fanfiction"Nem sempre nossas convicções andam juntas com as nossas emoções. É comum que a gente pense uma coisa e sinta outra. Ou defenda em teoria coisas que não conseguimos praticar. O ideal seria que dentro de nós valores e emoções andassem coladinhos, mas...