13 de Setembro, ano X9:
Todos aguardavam ansiosos a chegada do casal, finalmente após longos quase dois meses o pequeno Sasuke finalmente iria para casa, que estava toda enfeitada com faixas e balões azuis. Itachi agora com seis anos, balançava as perninhas nervosamente, iria pela primeira vez ver seu irmãozinho, estava demasiadamente ansioso e curioso. Kurama percebendo o nervosismo do outro pegou em sua mãozinha, tentando assim deixá-lo mais calmo, o Uchiha correspondeu o ato, apertando a mão do mais velho com a sua, antes de soltá-lo e sair correndo assim que os pais adentraram o local. Fugaku ajudou a mulher, que carregava a pequena trouxinha, a se sentar e o primogênito Uchiha aproximou-se, admirado com o pequeno bebê no colo de sua mãe.
- Está vendo Itachi, esse é o Sasuke, seu irmãozinho. – a morena falou, sorrindo ao ver a carinha fascinada de seu filho mais velho, que estava ajoelhado no sofá ao lado, com as mãozinhas no encosto, colocando todo seu peso e a boquinha entreaberta ao fitar seu pequeno otouto.
- Ele é pequeno. – Kurama falou com uma careta, nem Naruto, seu irmãozinho, havia nascido tão pequeno, aquele bebê era tão minúsculo que não precisava dos dois braços para carregá-lo.
- Eu posso pegar, mamãe? – o pequeno Uchiha perguntou, Fugaku não achou uma boa ideia, Itachi poderia ser um menino muito inteligente e habilidoso, contudo ainda assim era uma criança, ele poderia sem querer acabar deixando o bebê cair, Mikoto no entanto concordou, mandando o filho se sentar e ajeitando Sasuke no colo do mesmo, que sorriu feliz ao ver o irmão bocejar longamente e abrir os olhinhos negros, tão iguais aos seus.
- Eu também quero pegar. – Kurama falou, Kushina estranhou, afinal ele não havia querido isso nem quando o irmão nasceu.
- Não. Você vai derrubar ele. – Itachi respondeu e o ruivinho ficou irritado e cruzou os bracinhos.
- Eu não vou não. Kurama se defendeu.
- Vai sim. – Itachi recusou novamente, segurando com mais força o irmão contra si.
- Você é um chato, Itachi. – o pequeno Namikaze reclamou, saindo pisando duro, irritado, o moreninho apenas deu de ombros.
- Itachi, me dê o Sasuke aqui e vá pedir desculpas ao Kurama. – Mikoto falou, pegando o caçula em seus braços, sentando-se novamente no sofá.
- Não vou, ele ia derrubar o Sasuke, mamãe. – o pequeno Uchiha justificou-se com um biquinho emburrado.
- Você sabe que ele não ia querido. – a morena falou, passando as mãos pelos fios negros de seu primogênito.
- Mas ele é meu irmão, eu não quero que ele fique pegando. – o moreninho falou e a mulher suspirou, ainda acariciando seus cabelos.
- Amor, você iria gostar que ele te proibisse de brincar com o Naruto? – a Uchiha o fez pensar, o pequeno voltou seus olhos para o loirinho no colo da madrinha, chupando seu dedinho, alheio a tudo o que estava acontecendo, e negou com a cabeça – Então... você também não pode proibi-lo de brincar com o Sasuke, entendeu?
- Desculpa, mamãe. – falou envergonhado, a mulher sorriu.
- Não é para mim que tem que pedir desculpas. Agora vá logo falar com o Kurama. – a mulher o animou e o pequeno assentiu, saindo correndo na direção em que o ruivinho havia ido.
- Essas crianças... – Kushina aproximou-se, sentando no sofá onde anteriormente Itachi estava – Está vendo Naruto, esse é o Sasuke. – a ruiva mostrou o bebê ao seu caçula.
- Sa-ke. – Naruto falou, tirando o dedinho da boca e estendendo os bracinhos na direção da madrinha, Kushina aproximou-se mais com seu pequeno, surpreendendo-se quando o mesmo pegou na mãozinha do pequeno Uchiha, que fixou as orbes negras nas azuis do pequeno – Sa-ke.
(...)
O moreninho olhou para todos os lados, não achando o ruivinho, já estava cansando de procurá-lo, até notar um pezinho pequeno abaixo da mesa e abaixar-se, notando o ruivinho encolhido, com uma carinha emburrada.
- O que faz embaixo da mesa, Kurama? – o menor perguntou, engatinhando para baixo da mesa, onde o outro estava, este que não lhe respondeu, continuando com a carinha brava, o pequeno suspirou e abaixou a cabeça envergonhado – Desculpe Kurama, eu não devia ter dito que você iria derrubar o Sasuke.
- Você não queria era que eu pegasse o seu irmão. – o mais velho falou zangado, cruzando os bracinhos.
- Eu... desculpe. – o moreninho não soube o que dizer, estava tão envergonhado que seus olhinhos lacrimejavam. Kurama sentiu-se mal, não gostava de ver o menor chorando.
- Tudo bem, eu te desculpo, mas você vai me deixar brincar com o Sasuke também. – o ruivinho falou e o menor balançou a cabeça positivamente.
- Obrigado, Kurama. – o Uchiha falou, dando um abraço e um beijinho no mais velho, que corou e saiu dali de mãozinhas dadas com o menor.
(...)
10 de Outubro, ano X9:
As crianças corriam de um lado para o outro, enquanto os adultos conversavam entre si. O pequeno Naruto chorava a cada um que aparecia para tirar fotos consigo, Minato e Kushina faziam caretas para ver se o loirinho parava de chorar, porém o aniversariante estava irredutível e a fotógrafa achou melhor parar, foi quando o casal Uchiha chegou, Fugaku segurava a mãozinha do primogênito, enquanto Mikoto carregava o caçula.
- Ora, mas o que está acontecendo? Por que o meu afilhado lindo está chorando? – a morena falou, o loirinho ainda tinha lágrimas no rostinho e estendeu os bracinhos para a mais velha, que entregou Sasuke para o marido e pegou o pequeno Uzumaki, que agarrou seu pescoço, parando imediatamente de chorar.
- Ele não quer mais tirar fotos. – Kushina explicou com um suspiro.
- Mas com a madrinha ele vai tirar, não é pequeno? – a Uchiha falou, fazendo cócegas no loirinho, que começou a rir, chamando a atenção do outro bebê, que também riu desdentado, foi a oportunidade perfeita para a foto.
Depois disso, Naruto novamente se recusou a tirar fotos e os pais acabaram desistindo, seu filho era teimoso e não iria ceder. Colocaram o loirinho em um canto, junto com as outras crianças, que estavam sendo cuidadas pela empresa de animação contratada para a festa, contudo bastou alguns segundos de distração da animadora para que a criança escapasse, engatinhando até a madrinha, que estava mais à frente com o caçula no colo, que ria quando ela o colocava de pezinho, Kushina conteve um grito eufórico quando notou seu pequenino levantar-se com dificuldade e dar os primeiros passinhos, meio desajeitados, quase em zigue-zague, até chegar na morena e pedir colo, o que não foi possível depois que sua mãe correu até si e o pegou, apertando-o em seus braços.
- Meu pequeno andou gente. – ela falou, dando diversos beijos no rostinho da criança, que estendia a mãozinha chorosa na direção da madrinha, mas que parou de chorar na hora em que sentiu a mãozinha de Sasuke pegar a sua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através dos Anos
FanfictionA vida de Naruto e Sasuke está ligada desde muito antes de nascerem. Uma amizade pura, inocente, que acaba se transformando em um sentimento avassalador, uma paixão que nem o tempo e a distância pode apagar. História postada também no Spirit.