Capítulo 2 - Briga

247 35 19
                                    


14 de Março, ano X8:


A morena terminava de aprontar os últimos ajustes antes que seus queridos amigos chegassem, já havia dado banho em Itachi, que agora já tinha seus quatro anos e agora vestia-o, tentando segurar o riso pela carinha emburrada do pequeno, que tinha as bochechas infladas e os bracinhos cruzados.


- Levante os bracinhos, amor. – a morena falou, tentando vestir o pequeno, que mesmo irritado fez o que a mãe havia mandado, ele poderia muito bem estar bravo, mas jamais desobedecia as ordens dos pais, tinha muito respeito pelos mesmos, mesmo ainda sendo muito pequeno.

- Por que eles tem que vir, mamãe? – o Uchiha menor perguntou desmanchando o biquinho emburrado e encarando a mais velha.

- Como assim? Não quer ver sua madrinha? Seu padrinho? – Mikoto perguntou e a criança balançou a cabeça.

- Quero, mas ele vem junto. – o pequeno esclareceu e a mulher ficou o encarando, assimilando o que o filho havia falado – Kurama não gosta de mim. Ele vive brigando comigo, quebrando os meus brinquedos, puxando o meu cabelo, ele é chato. – o moreninho falou irritado.

- Kurama não faz por mal amor. Prometa à mamãe que vai dar uma chance a ele, está bem? – ela falou e o pequeno desviou os olhos, não querendo fazer aquela promessa – Prometa Itachi. – a morena falou firme e o pequeno abaixou a cabeça.

- Prometo. – o menino respondeu e a mulher sorriu, depositando um beijo em sua testa, terminando de vesti-lo.


Duas horas depois, Itachi brincava sozinho com um quebra-cabeças na sala quando seus padrinhos chegaram, o moreninho imediatamente correu até os mais velhos, abraçando-os e recebendo beijos afetuosos em resposta, contudo o sorriso do pequenino se desmanchou ao encarar o ruivinho de cinco anos parado à frente da mãe, olhando a todos com uma carinha emburrada.


- Kurama, cumprimente o Itachi. – Kushina ordenou, porém o menino não desmanchou a carinha emburrada, Itachi olhou para a mãe, vendo a mesma incentivá-lo, o menor suspirou.

- Brinca comigo, Kurama? – o moreninho tentou, todavia o mais velho era teimoso.

- Por que eu iria querer brincar com você? – o ruivinho falou, vendo o como o menor abaixou a cabeça triste.

- Kurama, vá agora brincar com o Itachi. – Kushina ditou e o ruivinho a olhou, percebendo que se não fizesse o que a mãe havia mandado estaria em uma bela enrascada, por isso entrou na casa e saiu puxando o pequeno Uchiha para a sala. Os dois pequenos sentaram no tapete da sala, onde antes o moreninho estava sozinho e o pequeno Namikaze começou a olhar com uma carinha confusa para aquele enorme quebra-cabeças, com peças tão pequenas que mal podia identificar o desenho ali contido, no entanto Itachi fazia aquilo com tanta facilidade que o irritava, o pequeno moreninho desde cedo já havia mostrado uma inteligência acima da média.

- Não vai montar também Kurama? – Itachi perguntou, apontando com o dedinho para as dezenas de peças soltas no chão.

- Eu nem sei como se monta isso. – o ruivinho falou irritado, olhando a caixa do brinquedo, que dizia uma indicação etária de dez anos.

- Por quê? É fácil, olha. – o mais novo falou, pegando algumas peças e montando rapidamente na parte já pronta, começando a formar o desenho de uma cidade.

- Você já deve ter feito isso milhares de vezes, eu não. – o maior se justificou, mas o menor balançou a cabeça em negativa.

- Não, eu ganhei ontem, mas papai só me deixou abrir hoje, é minha primeira vez também. – o moreninho respondeu, deixando o outro ainda mais irritado, este que acabou dando um sorriso maldoso e levantando-se, chutando todas as peças já montadas, espalhando-as por toda a sala, o menor arregalou os olhos bravo, já fazia uma hora que estava montando aquilo e o outro simplesmente havia estragado tudo, o Uchiha ficou tão irritado que esqueceu da promessa que havia feito à mãe e pulou em cima do mais velho, subindo em cima dele e socando-o, o que deixou Kurama ainda mais irritado, empurrando-o no chão, socando-o também, na exata hora que Fugaku e Minato adentraram na sala, e ambos correram até os filhos, separando a briga dos pequenos, Itachi tinha o lábio cortado e um cotovelo ralado, enquanto Kurama tinha os cabelos desgrenhados pela briga, apesar de pequenos, os dois eram até fortinhos.

- O que pensam que estavam fazendo? – Fugaku falou irritado, as duas mulheres entraram correndo assim que ouviram a voz do moreno, arregalando os olhos ao verem o estado dos filhos, Itachi se soltou do pai e correu até a mãe, agarrando suas pernas, escondendo o rostinho envergonhado.

- A culpa foi dele, foi ele quem começou, ele me bateu. – Kurama acusou, apontando o dedinho para o mais novo.

- Itachi, por que fez isso, amor? O que você tinha me prometido? – Mikoto perguntou, abaixando-se na altura do filho, que havia começado a chorar.

- Ele estragou o meu quebra-cabeças. – o moreninho defendeu-se envergonhado – Desculpa mamãe.

- Você tem que pedir desculpas para o Kurama também, não importa o que ele fez, não se deve resolver as coisas com brigas, entendeu? – a morena explicou, e o pequenino assentiu, e mesmo não querendo aproximou-se do ruivinho, que estava emburrado, com os bracinhos cruzados.

- Desculpa Kurama, eu não vou mais fazer isso. – o pequeno Uchiha falou envergonhado, com as bochechas coradas, porém o outro ainda estava emburrado e não respondeu nada – Desculpa tia Kushina, tio Minato. – o moreninho pediu, a ruiva sorriu abaixando-se.

- Tudo bem querido. Dá um abraço na madrinha? – a Uzumaki pediu e o pequeno sorriu, correndo até ela, abraçando-a, a mesma olhou séria para o filho após separar-se do menor – E você Kurama? Não vai pedir desculpas? – a ruiva falou e o pequeno desviou o olhar irritado – Kurama, agora. – Kushina falou impaciente, o pequeno bufou.

- Desculpa. – o ruivinho falou contrariado.

- Certo, agora os dois vão ficar de castigo para aprenderem a não brigar novamente. – Fugaku avisou, pegando a mãozinha do filho e levando-o até o cantinho do castigo, que havia sido usado apenas uma vez quando o pequeno havia tido uma outra briga com o Namikaze menor. Minato levou o filho até o outro canto da sala, deixando-o de castigo também, o ruivinho ao contrário do outro era mais acostumado a ficar de castigo graças à sua personalidade um tanto quanto forte e travessa. Os adultos saíram do local, deixando os pequenos sozinhos, após uns minutos de silêncio, Itachi resolveu se pronunciar.

- Kurama... por que você não gosta de mim?- o pequenino perguntou receoso.

- Você é chato, sempre sabe tudo, é pequeno demais, então meu pai sempre briga comigo quando a gente brinca e você se machuca. – o ruivinho esclareceu e aquilo deu uma ideia ao menor.

- Se eu fosse maior então você iria gostar de mim? – o mais novo perguntou, o outro deu de ombros.

- Não sei. Mas isso não tem como acontecer. – o maior respondeu e o menor mordeu o lábio pensativo.

- Mamãe usa um sapato para ficar mais alta. Se você quiser eu... eu... – o moreninho falou envergonhado, o outro finalmente o olhou.

- Mas isso é sapato de mulher. Você é estranho. – o menor abaixou a cabeça, os olhinhos enchendo d'água, que o outro acabou percebendo, suspirando – Você é chato e esquisito. Mas... eu gosto de você. – o mais velho falou e acabou corando ao fitar o sorriso largo no rostinho alheio – Itachi... desculpa. – pediu sincero dessa vez, o menor assentiu feliz, saindo de seu cantinho e indo em direção do mais velho, que o olhou confuso, arregalando os olhinhos azuis ao sentir os braços pequenos em si em um abraço.

- Mamãe diz que a gente deve abraçar quando pede desculpas. – Itachi falou com as bochechas vermelhas, logo virando-se para voltar ao seu cantinho do castigo e por isso nem percebeu o sorriso que surgiu na face alheia.

Através dos AnosOnde histórias criam vida. Descubra agora