Capítulo 34

1.3K 223 33
                                    

Pov Jamie

Essa situação está insustentável. Precisamos armar um plano para encontrar essa gangue maldita. Estou aqui dentro do carro alerta enquanto aguardo reforço.

Nós não deveríamos ter voltado. Deveríamos ter ficado escondidos até essa corja ser presa, mas agora só podemos ficar alertas.

Que ódio!

Achei que voltando para casa pelo menos elas estariam seguras, só que não é bem assim. Avisei aos outros policiais que estão vigiando a casa. Precisamos ter cuidado. Precisamos ficar atentos a tudo e todos.

Alguns minutos depois mais uma viatura com 4 policiais chegaram. Pedi que fizessem uma varredura pelas redondezas para vermos se encontrávamos alguém de olho na casa. Por via das dúvidas eu fiquei ali, pois não poderíamos sair todos.

Os minutos de tensão são os mais complicados. Notei que em alguns momentos Dakota colocava a cara na janela para ver se conseguia enxergar algo.

Pelo rádio uma dupla de policiais avisou que estavam perseguindo alguém. Meu coração acelerou. Eu era um profissional e sabia muito bem como o trabalho funcionava, mas quando são pessoas que amamos as coisas tomam outra proporção. Por isso Luke não quis me deixar aqui. Durante alguns minutos eles foram me mantendo informado de tudo o que estava acontecendo.

— Pegamos ele! — Um deles me avisou pelo rádio.

— Levem ele para a delegacia. Os outros voltem aos seus postos.

Fico dividido entre ir para a delegacia interrogar o meliante ou ficar aqui protegendo as duas pessoas mais importantes da minha vida. Entretanto há bastante pessoas aqui que podem fazer a proteção das duas, mas ninguém vai tirar a verdade daquele desgraçado como eu. Com o ódio que estou sentindo tenho certeza que consigo arrancar toda a verdade bem rápido daquele desgraçado.

Ligo para Dakota avisando o que vou fazer e peço que ela descanse, pois os policiais estarão fazendo a sua segurança.

Quando segui para a delegacia eu estava nervoso e com vontade de matar um. Fiquei pensando que se Dakota tivesse ido para sua casa as coisas seriam ainda mais complicadas, pois além de estar longe não teria ninguém para lhe dar apoio.

Assim que cheguei a delegacia estava quase vazia até porque já passava das 9 horas da noite. Antes de ir para a sala de interrogatório, fui a sala do delegado. Precisava ter carta branca pra fazer o que era necessário e não queria tomar uma reprimenda depois pelos meus atos.

— Você não parece muito bem para fazer isso? — Luke disse quando me viu.

— Eu preciso fazer isso. O quanto antes essa história terminar melhor. Não quero que Dakota e sua filha continuem vivendo com medo, isso não é vida para uma criança.

 — Você realmente se apegou a elas.

— Foram 3 meses Luke. E Elisa é uma criança maravilhosa. Não tem como não se apegar a ela. Quando a vi ela ganhou meu coração. Por isso não quero que ela fique nessa situação. Elas precisam ter suas vidas de volta.

— Ok, vamos resolver logo isso. Eu também já me cansei de tudo isso.

Seguimos para a sala de interrogatório. O cara estava algemado a mesa com a cabeça abaixada.

Quando me olhou o deboche estava estampado em sua cara e isso acendeu ainda mais a minha fúria. Eu vou arrancar tudo desse desgraçado.

...

Pov Dakota

Minha conversa com Eric não foi fácil. Saí de lá bem triste por vê-lo naquele estado. Fiquei muito preocupada com o que ainda vai acontecer com ele. Ele perguntou sobre tudo de Eliza. Eu podia reclamar de N coisas de Eric, mas em relação a nossa filha ele sempre foi cuidadoso.

Obstinada Paixão (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora