Capítulo 8

1.6K 258 38
                                    

Diga algo, estou desistindo de você
Eu serei o único, se você quiser que eu seja
Em qualquer lugar, eu teria te seguido
Diga algo, eu estou desistindo de você

( Trecho de Say Something do A Great Big Word)

Pov Dakota

Anos atrás.

Observo a pedra brilhante em meu dedo anelar e sorrio como uma idiota. Eu nem posso acreditar que vou me casar com o homem que amo. Sei que ainda somos jovens, mas quero fazer isso funcionar. Quero envelhecer ao lado de Jamie, ter o meu felizes pra sempre.

Hoje eu preparei uma surpresa pra ele. Temos tido pouco tempo para ficar juntos, já que ele está muito envolvido no trabalho. Jamie é policial e faz de tudo para fazer o seu trabalho da melhor maneira possível. Eu o apoio, mas às vezes é complicado, já que ele quase não tem tido tempo para nós. Já tivemos muitas discussões por causa disso.

Ultimamente eu tenho me sentido muito abandonada. Sei que tenho que ser compreensiva, porém há momentos que é chato ter que guardar algumas coisas para mim mesma.

— Onde vai filha? — Minha mãe pergunta ao me ver descendo as escadas.

— Estou indo na casa de Jamie. — Seu sorriso é um pouco nervoso.

— Você tem 5 minutos para que possamos conversar? — Assinto.

Ela nos leva até o sofá e se senta segurando a minha mão.

— Filha, você realmente ama o Jamie? — Ela pergunta encarando meus olhos.

— Sim, eu o amo demais. Por que está me perguntando isso?

Meus pais sempre apoiaram o meu relacionamento com Jamie, mas desde que ele entrou para a polícia que eles andam estranhos sobre o meu relacionamento.

— Estou preocupada com você. Tenho visto o quanto você está triste, o quanto tem estado amuada. Uma noiva não deveria estar assim. Tenho visto que Jamie não tem te dado o devido valor. — Desvio meu olhar.

— Mãe, ele está em fase de adaptação por causa do trabalho. Eu não quero ser a noiva chata que fica dando chilique por estar carente. Nesse momento ele precisa do meu apoio.

— Filha, ouça um conselho de uma mulher que tem mais de 20 anos de casada. Não é só a mulher que precisa ceder em uma relação. Tenho visto o quanto está empenhada em fazer esse casamento perfeito, mas não é só a festa. O que acontece depois da festa é o pior. Jamie precisa entender que mesmo com o trabalho ele precisa cumprir com as coisas que te promete, com os compromissos que são marcados. Se ele não fizer isso e você sempre relevar, em algum momento você vai se sentir infeliz.

— Mãe, eu amo demais ele e sei que ele me ama. Sei que agora as coisas não estão ideais, mas ele está correndo atrás do nosso futuro.

Ainda mais depois de ver esse anel incrível que ele me deu. Sei muito bem que Jamie não tinha condições de comprar algo nesse nível, porém ainda assim aqui está esse lindo anel.

— Eu só quero a sua felicidade, meu amor. Me corta o coração ver você chorando pelos cantos.

— Isso vai passar mamãe, logo estarei casada e muito feliz com o homem que amo. Agora eu preciso muito ir, daqui a pouco Jamie chega.

Saio de casa e entro em meu carro e sigo para o mercado pra comprar as coisas para fazer o nosso jantar. Depois disso sigo para a casa do meu noivo.

Obstinada Paixão (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora