Capítulo 26

1.4K 244 40
                                    

Pov Jamie

Deitado mais uma vez com os olhos pregados no teto. Estou perdido imaginando coisas que talvez eu não possa ter. Eu só quero que o que eu consegui ter aqui nessa cabana possa continuar quando voltar para casa.

Confesso que estou sentindo falta da minha família. Já fazem dois meses que não falo com eles. Sei que eles ficam apavorados quando eu fico muito tempo sem mandar notícias, mas o meu trabalho exige certos sacrifícios de mim. Minha mãe com certeza tem rezado todos os dias pelo meu bem-estar, coisa que eu agradeço muito. Minha irmã mais nova também fica agoniada quando eu não apareço.

Fico me perguntando o que minha família vai achar se eu chegar com Dakota. Será que vão desprezá-la? Vão repudiá-la? Ou talvez acolhê-la como fizeram da primeira vez?

Será que vão pensar que eu estou me enganando mais uma vez? Que estou sendo feito de idiota?

Vão fazer com que eu me afaste dela?

Tantas coisas tem martelado em minha mente. Eu preciso começar a ter respostas para o meu questionamento. Meu tempo está acabando. Esse paraíso na terra que eu tenho vivido nas últimas semanas está com os dias contados. Estou tentando ferozmente não me deixar abalar, mas está cada vez mais difícil.

Sinto minha mão molhar e olho para baixo vendo Lara sentada ao lado do sofá coma língua pra fora. A bola de pelos está querendo alguma coisa.

— O que houve, menina? — Ela se senta e abana o rabo.

Ela late e eu fico sem saber o que ela quer. Sei que ela já saiu pra ir fazer suas necessidades, sua vasilha de água está cheia e a de comida também.

— Eu não sei o que quer. — Ela coloca as duas patas na beira do sofá e lambe meu rosto. — Não faça isso.

Pego ela e a coloco ao meu lado. Ela acomoda a cabeça e fica quieta. Reviro os olhos ante a sua carência e depois sorrio.

Depois de alguns minutos eu consegui dormir.

...

— Tio, a gente pode sair um pouco. Não aguento mais ficar aqui. — Elisa pede enquanto tomamos o nosso café. Ela fala fazendo biquinho e isso amolece meu coração.

Sou um bobo mesmo.

— Princesinha, não sei se essa é uma boa ideia. Sabe que não podemos ficar saindo.

— É só um pouquinho, tio. Não gosto de ficar aqui sem ver mais ninguém.

Eu quero poder fazer o que ela pede, mas não sei se é uma boa ideia. Se estão atrás de Eric provavelmente nem sabem onde a gente está, contudo ainda assim é perigoso.

Dakota me encara esperando a minha resposta. Sei que ela também está louca para ver mais gente. Eu não ligo muito porque não é o meu rosto que estão procurando e de certa forma já me acostumei a ficar longe em missão, mas imagino o quanto deve ser difícil pra elas duas aguentar esse tipo de situação.

— Vou pensar e depois te dou uma resposta. — Terminamos o nosso café enquanto penso no que fazer.

Essa cidade onde estamos é bem pequena. Eu a escolhi justamente porque não há grande movimentação de turistas ou pessoas de fora. Acredito que possamos dar um passeio tranquilamente sem termos problema. Estamos aqui a meses e nunca tivemos problema. As pessoas também não costumam vir até essas bandas, então pode ser bom dar um passeio com elas para que se sintam mais tranquilas.

Elisa sai com a cachorra para brincar e eu fico observando Dakota se locomover pela coxinha. Não cando de observá-la. É uma grande tentação. A minha maior tentação.

Obstinada Paixão (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora