Capítulo 38

1.2K 224 39
                                    

Pov Dakota

Os dias passaram tão lentamente e nada mudou. Estou irritada e cansada. Queria poder voltar para a minha casa, ter a minha privacidade de volta, mas parece que as coisas nunca evoluem. Eu estava achando tudo muito estranho, ainda mais pela quietude de tudo. Estou indo visitar Eric mais uma vez. Já tem uma semana desde que fui vê-lo.

Estou querendo fazer isso desde que Elisa contou a ele que Jamie estava ao nosso redor. Eu não iria mentir para ele sobre nada. Essa não sou eu. Sempre fui muito franca e sincera com ele, não seria agora que eu começaria a fazer diferente.

Estou precisando sair de casa, estou me sentindo como uma prisioneira, não consigo fazer nada e está difícil de assimilar isso. Eu quero que esse pesadelo acabe logo. Não só por mim, mas também pela minha filha. Ir visitar Eric pelo menos vai me fazer sair de casa um pouco.

Já tinha avisado a Jamie sobre a minha decisão de contar tudo para ele, claro que Jamie detestou a ideia, contudo era algo que eu precisava fazer. Esses últimos dias Jamie veio me visitar e contou sobre sua família, ele parecia tão feliz e eu também estava feliz por ele. Eu queria compartilhar cada momento de felicidade que ele tivesse e foi por esse motivo que decidi colocar as cartas na mesa em relação ao meu casamento. Não dava mais pra esperar, eu tinha que dar o primeiro passo.

Quando cheguei na delegacia senti como se tivesse corrido uma maratona. Meu peito subia e descia violentamente. Respirei fundo e segui em frente. Assim que entrei na sala ele já estava lá como na vez anterior. Seus olhos encontraram os meus e ele sorriu, eu sorri de volta.

— Como você está? — Perguntei ao sentar de frente para ele.

— Bem na medida do possível. E nossa filha?

— Morrendo de saudade do pai. — Seus olhos se encheram de lágrimas.

— Eu também estou. Aconteceu alguma coisa? — Neguei com a cabeça.

— Eu só precisava conversar com você. — Encontrei seus olhos novamente. — Sobre o quê Elisa te disse sobre Jamie.

O sangue sumiu de seu rosto.

— Não precisava ter vindo aqui falar disso. — Ela desvia olhar, decepção banhando seu rosto.

Seguro suas duas mãos e seu olhar encontra o meu.

— Eu vim também pra te ver. Mas eu não posso simplesmente fingir que os 3 meses que estivemos fora não existiu. Eu preciso esclarecer as coisas com você, olhando nos seus olhos. É assim que eu sou.

— Eu sei. — Seu semblante caiu, mas ele levantou o queixo com determinação. — Diga.

— Durante todo o tempo em que ficamos isolados tivemos tempo para conversar e entender de verdade o que aconteceu conosco anos atrás. — Ele engoliu em seco. — Não estou dizendo que foi certo o que ele fez e nem o que eu fiz, mas eu entendo seus motivos agora.

Respiro fundo mais uma vez.

— Ele foi meu suporte nessa situação toda. Elisa também encontrou apoio nele e foi só por isso que ela não ficou pior com a sua ausência. Ela o adora de uma forma intensa. Além de nos proteger ele nos ajudou a lidar com a situação da melhor maneira possível.

— Ele nunca deixou de te amar. — Ele disse. — No dia em que ele veio aqui eu pude perceber isso. Assim como eu vejo que você também o ama. — Desvio meus olhos.

— Eric, eu nunca quis te magoar, mas as coisas aconteceram de uma maneira tão imprevisível, ninguém poderia prever que isso tudo iria acontecer. — Ele assente.

Obstinada Paixão (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora