Pov Jamie
Uma mistura de emoções. Um emaranhado complexo se desenrolando dentro de mim.
Eu nem sei mais o que dizer, não sei mais o que pensar. Eu só sei que eu sou um completo fodido. Passei anos da minha vida odiando a única mulher que amei. Tudo isso por minha própria culpa.
Entender isso dói. Dói muito.
Seu olhar sobre mim é de pura mágoa. Nunca passou pela minha cabeça que ela tinha ido embora por isso. Nunca imaginei que eu pudesse ter causado tanto dano a ela.
As teimosas lágrimas rolam pelo meu rosto. Meu peito parece que foi aberto para exposição. Desvio o meu olhar do dela enquanto a minha mão de maneira frenética bagunça o meu cabelo.
Minha vontade é arrancar fio por fio pra ver se dessa maneira a dor em meu peito diminui.
Porra! Porra! Porra!
Olho para Dakota que me encara confusa com minha reação.
Ela estava ali, dizendo tudo o que eu queria ouvir, mas não o que eu esperava escutar.
— E se eu te disser que para tudo o que você me disse tem uma explicação? — Minha voz saiu trêmula.
— Do que adianta, Jamie? Eu contei o meu lado dos fatos porque isso está nos afetando hoje, mas suas explicações não vão fazer.
— Vão sim. Porque você admitiu que está magoada comigo. As coisas não são como pareceram ser.
Caralho! Que ódio, mas de mim mesmo.
— Jamie, eu sei o que vi e o que passei!
— Não é isso! — Aperto meu couro cabeludo. — Foi tudo uma grande confusão.
— Que confusão, Jamie?
— Dois meses antes da data que você foi embora, eu fui designado para uma missão. Essa era a oportunidade para poder ganhar a minha grande promoção de detetive. Eu agarrei com todas as minhas forças. Deus eu queria tanto poder te dar a vida que desejamos.
No final deu tudo errado!
— Eu deveria me infiltrar no tráfico para pegar a organização criminosa. Essa missão levaria alguns meses, pois queríamos pegar todos os integrantes. Eu me envolvi com o Michael para que ele me passasse informações. Ele sabia que seria preso e queria uma diminuição em sua pena, então aceitou colaborar com a polícia. Ele me passava algumas informações.
Respiro fundo.
— Eu não podia te contar nada, era sigiloso. Eu disse que quando pudesse, quando tudo tivesse resolvido te contava. Naquele momento muitas coisas de estavam acontecendo. Eu não queria te envolver em toda aquela história. Ele estava com medo de ser descoberto, por isso ele aparecia nas horas mais inconvenientes.
Reviro os olhos me lembrando tudo o que eu tinha que ouvir daquele idiota.
— Não justifica, mas eu ficava até mais tarde justamente por causa desse caso. Teve dias que eu precisei ir até o local onde eles se escondiam, por isso eu não atendia suas ligações. Eu não podia.
— Então por que aquele cara me perseguiu?
— Michael que me colocou dentro da organização, ele disse que eu tinha pegado dinheiro com ele, essa era a forma dos caras acreditarem na gente. O cara que pela descrição que você deu era o braço direito do cabeça da organização, ele queria o "dinheiro" de volta. Michael era um pilantra que queria se dar bem de todos os lados. Ele pegou o dinheiro dizendo que era pra mim, quando na verdade era pra ele mesmo. Aquele filho da puta! Quando ele não viu a cor do dinheiro veio atrás de mim para me ameaçar. Eu tentei de tudo para tentar ganhar mais tempo e tentei fazer Michael devolver o dinheiro, mas isso não funcionou. É por isso que você sempre via a gente discutindo. Eu não fiz nada quando você me avisou sobre o cara, porque Michael disse que resolveria a situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obstinada Paixão (Concluída)
Fiksi PenggemarJamie Dornan foi abandonado por sua noiva nas vésperas do casamento e fechou seu coração para o amor. Anos se passam e ele é selecionado para proteger uma testemunha de um crime. O que ele não sabe é que essa testemunha é Dakota Johnson, sua ex-noiv...