Eu esqueci de avisar no capítulo 16, mas a partir de agora vou alternar os pontos de vista na narração. O capítulo passado foi o Tae, esse é o Guk, às vezes pode ter ambos no mesmo capítulo 🥰
Lembrem de deixar o votinho e usar a tag no tt #PaletasePoesiasTK
Boa leitura! 💙
Uma felicidade genuína apossava-se do corpo de Jeongguk, não queria deixar Taehyung ir embora. Ficaram o máximo de tempo possível, até Jihoon mandar mensagem avisando que estava para chegar.Taehyung ficou tímido de encontrá-lo, porém prometeu que em uma próxima vez o cumprimentaria. Na saída, mais beijos foram distribuídos, sorrisos bobos eram ofertados, olhares continuaram sendo trocados. Jeongguk perdeu as contas de quantas vezes suspirou, cada detalhe do dia parecia um sonho, um dos melhores que já teve.
Com a alma tão leve, os pesadelos não encontravam espaço para o atacar e Jeongguk agradecia por isso. Taehyung, com certeza, era um dos motivos para ter amenizado, entretanto sabia que sua coragem para resolver assuntos pendentes foi o maior responsável pelos pesadelos diminuírem.
Estava próximo de seus amigos, parou de fumar, saiu da casa de sua mãe e abriu seu coração para Taehyung. Não sentia saudade de sua vida antiga, tudo era sufocante e barulhento, o deixava estressado e ansioso. Na última discussão com sua mãe, não sabia se ela teria a coragem ou a falta de noção para mandar mensagem, por via das dúvidas, bloqueou o número.
Não queria vê-la, não queria o mínimo de contato. Desde a morte de seu pai a amargura tomou conta dela, jogando todo o peso para Jeongguk, quase o culpando pela morte dele. Isso era o que mais doía no universitário, e o que mais lhe fazia pensar se era merecedor de ter uma vida tranquila, porque há anos foi ensinado de que não merecia nada de bom. Sua mãe foi uma cobra peçonhenta, e seu padrasto um veneno a mais, um incômodo absurdo.
Traumas o assombravam, e eles sabiam disso, e machucavam essa fraqueza de Jeongguk. Sua pergunta diária nesse tempo era “o que eu fiz para merecer isso?”
Não havia resposta.
Pensar em seu pai, ao mesmo tempo que acalmava seu coração, o deixava agitado. Com o tempo, aprendeu a não pensar muito, e se forçou a lembrar apenas dos momentos bons que passou com ele, e foram muitos. Seu pai era seu melhor amigo e o ajudou a ter um coração bom, aberto e sensível.
Jeongguk, apesar de feliz com o que foi ensinado, foi forçado a entender na época que foi isso que matou seu pai: Ser tão sensível.
Por conta disso, suas emoções eram refreadas, sua mãe tentava o moldar para ser rude, antipático, apático. Porém, nunca obteve sucesso. Se permitir sentir foi a melhor coisa que Jeongguk decidiu fazer, mesmo sendo introvertido, fez amizades preciosas e se apaixonou.
Desde sua primeira paixão, não imaginou que aconteceria outra vez. Na época, achou o sentimento tão avassalador que cogitou poder sentir isso somente uma vez na vida, mas enganou-se. Descobriu que é possível sentir quantas vezes quiser, dependendo de sua disposição e entrega.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a arte do não dito • taekook
Romance[CONCLUÍDA] Jeongguk estava certo de que seu único interesse na vida seria pintar, nada além disso. Evitava relações amorosas, sabia que todas estavam fadadas ao fracasso. Se fechava em seu círculo de amizades e se escondia em seus grandes casacos...