7) sinestesia

7.9K 1.2K 2.6K
                                    

⚠️ conflito familiar intenso; uso de droga ilícita. ⚠️ é um capítulo com uma grande carga emocional.

Lembrem da tag #PaletasePoesiasTK e agora os taekook têm suas continhas no tt! @palettesblue e @neutralpalettes!

Boa leitura! 💙

Decidir o que fazer ou não, em uma situação complicada, é mais difícil do que parece

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Decidir o que fazer ou não, em uma situação complicada, é mais difícil do que parece. Jeongguk percebeu isso ao ver que só a ideia de ir até a casa de sua mãe o deixava enjoado.

Era fácil a parte de tomar uma decisão, fazer uma escolha, o difícil é executar o que você escolheu. Jeongguk não estava gostando daquela sua versão, algo meio amargurado, solitário, raivoso. Não era assim, nunca foi. Mesmo não criando muitos laços, tratava todos com o devido respeito, com simpatia, houve uma época em que sua gentileza era motivo de muitos elogios ao universitário.

E por situações adversas, essa mesma gentileza era ofuscada pelo estado conturbado de sua mente.

Teve a ideia no sábado, cogitou torna-la realidade no domingo, mas tudo o que fez foi procrastinar. Sentia vontade de ir, mas a coragem lhe faltava. Não queria encarar aquela realidade que deixou para trás - na verdade, que tentou ofuscar, mas nunca saiu de sua vida.

No sentido literal, sentia-se sucumbir ao se imaginar naquela casa novamente. Seu peito apertava, uma falta de ar se fazia presente. Era como seus pesadelos agonizantes, mas pelo menos eles acabavam ao acordar. Esse não, era um pesadelo real, o lembrava do porquê ter esses sonhos tão esquisitos.

Em uma última tentativa, sabendo que não iria mais no domingo porque estava tarde, quis pedir um conselho a Jihoon.

— Hyung? Tá com sono? – Parou na porta do quarto dele, o vendo deitado na cama.

— Não, Guk, pode entrar.

Sentado ao lado dele, Jeongguk hesitou. Estralou seus dedos, mordeu seu lábio inferior, e respirando fundo, desabafou.

— Acha mesmo que devo ir falar com minha mãe?

— Oh... – Jihoon entendeu que era um assunto sério e se levantou, sentando como Jeongguk. — Posso ser sincero?

— Pode.

— Eu adoro ter você aqui, Guk, de verdade. Há tempos não tenho companhia, por mim você nunca sairia daqui, nos damos muito bem. Mas eu vejo o quanto você está incomodado, o quanto te dói essa situação, está te consumindo por inteiro.

— Então acha que devo pedir pra morar lá de novo? – Perguntou aflito, a vontade de chorar surgindo.

— Não! Não mesmo, com todo o respeito, seria humilhante, não quero que você passe por isso. Você falou sobre conversar com sua mãe, e acho que é o que você deve fazer. Acredito que vocês não conversavam muito, não é?

— Eu nunca tive oportunidade, hyung... – Estava com o olhar perdido. — Ela nunca me escutou, nunca me deixou falar, nunca perguntou se eu tava bem ou se precisava de alguma coisa... Como é sua relação com sua mãe?

a arte do não dito • taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora