um conselho: não leiam muito rápido, cada diálogo e narração são importantes, nada é dito por acaso.
lembrem de deixar o votinho e da tag #PaletasePoesiasTK no tt!
Boa leitura! 💙
Depois da aula na Segunda, eles não voltaram juntos. Jeongguk estava aéreo, pensativo, e Taehyung se preocupou. A mensagem que recebeu de Jimin não foi só sobre cuidar dele, mas também sobre ter mais atenção. Por ele ser instável, Jimin reparou em pequenos traços que compõem Jeongguk e não compartilharia a maioria deles, esperava estar errado sobre o que deduziu.Taehyung percebeu, e devido a isso, sua preocupação aumentou. Aparentemente, Jeongguk estava bem. Na saída, puderam ir para um local mais reservado e se abraçaram novamente, ele não parecia triste ao negar a carona para casa, só disse que precisava caminhar um pouco e Taehyung não o contrariou.
Entendia que caminhadas eram esclarecedoras, porém não sabia o que Jeongguk precisava esclarecer. Queria perguntar, queria entender, mas não forçaria, sabia que no momento certo ele iria contar.
Em sua volta para casa, pensou no trabalho que passou. Como queria ser o modelo de Jeongguk, queria tanto que se recusava a admitir em voz alta. No plano de aula, o trabalho era para ser daquela forma, exceto a parte sobre não apresentar. Juseon, o antigo professor, queria uma grande exposição, entretanto, Taehyung foi contra isso.
Talvez tenha feito por um simples capricho seu, mas sabia que não só Jeongguk tinha dificuldade em mostrar todo seu potencial, muitos alunos tinham o mesmo problema. O peso de expor é grande, e de certa forma, limitador. Você quer agradar o espectador, pensa na reação dele, se vai ser julgado ou não, se ele vai entender sua arte. Taehyung achou desnecessário submeter os alunos a isso mais uma vez, ainda aconteceria muitas exposições, menos uma não afetaria.
Quando anunciou que seria assim, percebeu o alívio em muitos rostos, inclusive de Jeongguk. Ser um professor vai além de seguir um plano e aplica-lo, de dar aulas, escutar as dúvidas e respondê-las. É tudo automático, sem uma interação mais humana, mais detalhada, Taehyung não queria ser esse tipo de professor. Reclamava da turma e da falta de comprometimento, porém sempre reparava no potencial de cada um e pensava em uma maneira de ajudar todos.
Desde suas aulas de inglês, aprendeu a reparar nas dificuldades individuais. Seja uma timidez, um bloqueio, estava disposto a ser um apoio. Sua mãe, também professora, o ensinou desde pequeno que a paciência era a maior das virtudes, se equiparando ao respeito.
Podia pegar uma turma horrível onde ninguém se interessava, poderia não ter atenção, ser ignorado, mas se fizesse sua parte, sabia que tinha feito um bom trabalho. Percebeu isso na turma de Jeongguk, muitos demoraram a acompanhar o ritmo, porém quando aprenderam o jeito que Taehyung trabalha, muitos melhoraram.
E voltando para seu capricho, apesar de ter sido movido pelos seus princípios, não conseguia parar de pensar sobre o desenho de Jeongguk. Imaginava o que ele faria, e lamentava por não ser uma pintura. Ainda sonhava com o dia que ele o mostraria uma de suas obras, mas enquanto não acontecia isso, se satisfazia em ver todo o potencial dele nos desenhos digitais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a arte do não dito • taekook
Romance[CONCLUÍDA] Jeongguk estava certo de que seu único interesse na vida seria pintar, nada além disso. Evitava relações amorosas, sabia que todas estavam fadadas ao fracasso. Se fechava em seu círculo de amizades e se escondia em seus grandes casacos...