21) castelo de cartas

5.7K 795 1.2K
                                    

hoje é aniversário de uma leitora maravilhosa, minha titi, e falei que esse capítulo é um presente pra ela. feliz aniversário, princesa taehybrave💙

esse é um capítulo pra rir e chorar, literalmente.

não esqueçam do votinho e de usar a tag no tt #PaletasePoesiasTK

Boa leitura! 💙

• Há quatro anos •

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Há quatro anos

Em um bairro de Seul, havia uma pequena biblioteca, mais conhecida como o lugar favorito de Jeongguk. Não podia comprar muitos livros, então encontrou esse refúgio, ao mesmo tempo que se interessava pela pintura, se interessava pelos livros. Pintava, mas evitava pintar, lhe trazia lembranças tristes, não queria.

Por estar um pouco afastado de seus amigos, ia para biblioteca sozinho todas as tardes. Era sua rotina, gostava do ambiente, do cheiro dos livros, de poder ler em silêncio. E gostava do garoto que sempre encontrava por lá.

Sentavam próximos, não se falavam, porém trocavam olhares. Jeongguk jurava que tudo era invenção da sua mente, estava há muito tempo sem olhar para alguém, achou que começou a alucinar crendo que era olhado de volta.

Desde que descobriu que se sentia diferente das outras pessoas sobre sua sexualidade, também descobriu que olhares não eram apenas olhares. Não olhava a aparência do garoto, não era o foco. Gostava da atenção dele enquanto lia, como ele encostava o lápis na boca e fazia suas marcações, gostava de ver a testa enrugando, provavelmente lendo algo difícil. Gostava muito dos olhos dele.

Em um dia, não só sentaram próximos, sentaram lado a lado. Foi quando Jeongguk recebeu seu primeiro bilhete, sendo deslizado pela mesa.

"Oi... Desculpe atrapalhar sua leitura, queria saber como você se chama."

Soltando um riso soprado, Jeongguk pegou uma caneta que ficava no centro da mesa e escreveu de volta, entregando o bilhete.

"Não atrapalha... Me chamo Jeon Jeongguk, e você?"

"Min Yoongi, prazer! Quer conversar lá fora?"

"Seria ótimo."

Assim, deixaram seus livros de lado e foram conversar na calçada da biblioteca.

Eu achava estranho te encontrar praticamente todos os dias e não saber seu nome... - Yoongi riu. — Fui indelicado?

Não... Não, eu também queria saber o seu nome. - Jeongguk falava baixo, olhos voltados para o chão ou para qualquer outro canto específico que não fosse os olhos pequenos de Yoongi.

Então, Jeongguk - Disse o nome sorrindo. — Por que vem tanto aqui?

Não tenho muitos livros, e também é melhor estudar aqui do que em casa... Lá tem muito barulho. - Yoongi nem imaginava que os barulhos não eram só ao redor, como no interior de Jeongguk. — E você?

a arte do não dito • taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora