Pov Madalena
Uma mês se passou após a minha conversa com a Mara. Uma mês que estou em pânico absoluto. Uma mês que não durmo a pensar no que fazer: se volto a fugir ou se fico e assumo o risco de voltar a ver o Diogo. Será que ele ainda me ama? Será que ele me vai perdoar? E a Luz? Como é que ela vai reagir a tudo isto? Eu nunca lhe escondi o pai, ela conhece-o por fotos, mas ela acha que o pai está longe, a trabalhar.
Hoje, não irei trabalhar uma vez que estive de plantão a noite toda. Luz está em casa de Consuelo, vou apenas buscá-la à hora de almoço. Marisol acabou por vir dormir cá em casa, para além de ser uma oferecida, eu precisava de alguém para desabafar sobre o que fazer.
Como não consigo dormir, aproveito para fazer o nosso pequeno almoço e arrumar uma pouco a casa. A minha filha não tem muitos brinquedos, mas os poucos que tem, passam a vida espalhados pela casa.
— Buenos Días Portuga...
— Buenos Días. Wue tal falar um pouco português?
— Ni siquiera lo pienses. Mi cuerpo se despertó, pero mi mente todavía está allí en la cama en el séptimo sueño. (Nem penses. O meu corpo acordou, mas a minha mente ainda está lá na cama no sétimo sono.)
— Voy a tener que llamar a los cazafantasma. Creo que tengo un zombi en mi casa. (Vou ter que chamar os caça fantasmas. Acho que tenho um zumbi em minha casa).
— Qué gracioso eres hoy. Y entonces, de qué querías hablarme? (Que engraçada que tu estás hoje. E então o que tanto querias falar comigo?)
— Y aquí está la Marisol que conozco: directamente al grano. (E aqui está a Marisol que eu conheço: directa ao ponto.)
—Siempre mi amor. Puedes empezar a abrir ese corazón tuyo. (Sempre meu amor. Podes começar a abrir esse teu coração.)
— No sé qué hacer. (Não sei o Que Fazer.)— Marisol fica a olha para mim, à espera que eu continue...— Sobre lo que me dijo Mara (Sobre o que a Mara me disse.)
— Sobre llamar a Diogo para conocer a Luz? (Sobre chamar o Diogo para conhecer a Luz?)
— Si. Tengo miedo, y si me quita a Luz? Y si nunca me deja estar con ella de nuevo? (Sim. Estou com medo, e se ele me tirar a Luz? E se ele nunca mais me deixar estar com ela?)
— Magdalena, incluso podría estar un poco molesto contigo. Después de todo, le escondiste una hija durante casi cinco años, pero por lo que me dijiste sobre él...(Madalena, ele pode até ficar meio chateado contigo. Afinal escondeste uma filha dele durante quase cinco anos, mas pelo que me contaste sobre ele...)
— El que les hablé fue el Diogo del que me enamoré, no sé si...(Esse sobre quem te falei foi o Diogo pelo qual me apaixonei, eu não sei se...)
— Nadie cambia así, por lo que he oído que Diogo tiene buen corazón y buen carácter. (Ninguém muda assim, pelo que já ouvi esse Diogo tem um bom coração e tem bom caracter.)
— Yo no sé. Pensé en huir de nuevo...( Eu não sei. Já pensei em fugir de novo...)
— Estás loco? Y el curso? Estamos en la última etapa, vas a dejarlo todo así? (Estás doida? E o curso? Estamos na ultima fase, vais desistir de tudo assim?)
— El curso es lo último que me preocupa en este momento. (O curso é a última coisa com a qual me preocupo neste momento.)
— Y luz? Has pensado en lo que le vas a hacer con su cabecita? Todos los que ama están aquí: doña Consuelo, Pilar, los "primos", yo y los amigos del colegio. Te lo vas a llevar todo así? (E a Luz? Já pensaste no que vais fazer a cabecinha dela? Toda a gente que ela ama está aqui: A dona Consuelo, a Pilar, os "primos", eu e os amigos da escolinha. Vais lhe tirar isso tudo assim?)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Nosso Caminho
RomansaLivro 2 - Duologia "Caminho" 5 Anos...de um caminho incerto. Um tempo de alegrias e tristezas. fugi com uma única certeza: fazer de ti a menina mais feliz que eu pudesse. Mesmo não te podendo falar sobre o teu pai, ou da nossa família que ficou par...