Parte 9

10.2K 738 56
                                    

COMO TERMINOU A PARTE 8? LEIA O TRECHO.

Abri a minha porta também. Acompanhei-a até a entrada da sua casa. Ouvi os miados do seu gato.

– Realmente ele está sentindo sua falta.

– Não, é que deixei a janela fechada e ele preso.

– Ah, entendi. 

Infelizmente a noite estava no fim. E eu teria que me despedir e voltar para casa. Aproximei-me de Anne. Segurei seu rosto e beijei outra vez. Precisava me despedir educadamente. A noite estava fria então logo tratei de encerrar aquilo.

– Boa noite.

– Para você também.

Abriu a porta e entrou fechando-a em seguida. Fui em direção ao carro. Antes de rodar a chave olhei na direção da janela, onde notei uma sombra que logo deduzir ser a sua.

  

Parte IX

 

 

 

Pela manhã acordei disposto para limpar o carro. Não estava com coragem de leva-lo ao lava jato, e ficar esperando por horas, sem ter o que fazer. Hoje era sábado, e a clínica não era aberta. Nos últimos meses, comecei a mudar minha rotina de trabalho. Pois, percebi que não valia a pena abrir de sábado a sábado. Um dia não era suficiente para eu colocar minha vida em ordem, e também, aproveitar para viver. Eu necessitava de uma mudança, e sem pensar duas vezes, mudei tudo.

Raul falou que eu estava me precipitando, pois muitos dos meus clientes marcavam as consultas nesse dia, falei que ele não se preocupasse com isso, se realmente gostavam do meu trabalho, mudariam o dia. E acertei em cheio, pois todos eles mudaram e acabei ficando livre nos finais de semana. Antes é claro, era simplesmente para ficar em casa assistindo TV, procurando alguma reforma para fazer, andar pela cidade de carro e comer fora sozinho, mas de agora em diante, seria diferente. Encontrei algo, no qual eu posso preencher meus finais de semana. Pois agora eu tenho Anne.

Conhecer essa mulher e trazê-la para minha vida, mudou completamente minha rotina. Antes eu dormia e acordava sem pensar ou se preocupar com alguém, além da minha família. Hoje, tenho ela para preencher essa lacuna em mim. Sei que posso estar sendo exagerado, mas acredito que o amor nos faz ser assim, sempre queremos o melhor para nosso parceiro e por mais que fazemos, nunca achamos que é o suficiente.

Estamos juntos há uma semana. Sim, os dias passam rápidos demais. Mas antes de tudo, preciso deixar claro que estamos caminhando lentamente. Anne falou que estava tentando confiar novamente em alguém, e não seria fácil, já que foi traída daquela forma tão cruel. E lembro perfeitamente que prometi que daria a ela essa chance, de me conhecer. Preciso que ela veja em mim um amigo e amante, uma pessoa que possa amar e confiar, mesmo que para isso, demore algum tempo, nada ocorre do dia para a noite.

Liguei o motor do lava jato e mirei na porta. Não era porque estava imunda, mas nos últimos dias, choveu um pouco, e sempre a lama ficava agarrada na lataria. Eu precisava, pelo menos, andar em um carro digno de um “doutor”. No início eu não gostava que me chamassem assim, mas com o passar do tempo, comecei a notar que citar a palavra doutor, tinha lá seus privilégios, então porque não usufruir disso? Não me intitulei, fizeram isso em meu lugar.

Confia em Mim?Onde histórias criam vida. Descubra agora