Parte 10

9.8K 747 67
                                    

COMO TERMINOU A PARTE 9? CONFIRA O ÚLTIMO TRECHO 

 

Acionei o alarme no carro e entrei. Sua casa estava impecavelmente arrumada, como da última vez que visitei o local. Hugs ficou sentado na porta. Os adestramentos foram bastante eficazes. De algum canto da casa vinha uma música baixa e romântica. Minutos depois, Anne surgiu na sala. Trazendo uma bolsa pequena e uma garrafa d’água.

– Estou pronta.

Levantei-me, pegando na coleira de Hugs. Anne estava usando um delicioso perfume floral. E ao passar por mim deixou seu aroma. Entramos no carro e peguei a estrada a caminho do parque. 

Parte 10

O sol brilhava com intensidade e o vento que soprava estava agradável. Conversamos durante todo o percurso, mudando de assunto sem nem perceber. A rodovia que levava ao parque, cortava uma serra imensa e rochosa.

– Visitei esse parque, quando ainda estudava na faculdade – falou Anne.

– Sério? Acredito que você irá encontrar várias mudanças. A própria natureza se encarregou disso.

– Sim. Na época minha professora pesquisava sobre as flores para um artigo científico. Acredito que foi a partir dai que me apaixonei por esse ramo. 

– Uma bela paixão.

Uma hora depois estávamos entrando na área do parque. Estacionei o carro na entrada. Preenchemos as fichas de visitas. Aproximei-me de Anne que estava olhando para cima, onde uma imensa árvore começava a florir.

– Passou repelente?

– Droga, esqueci! Você trouxe algum?

– Sim, sempre trago um frasco comigo. Tem muitos mosquitos aqui. Segure a coleira de Hugs, por favor, vou pegar no carro.

Corri em direção ao veículo. Abri a porta e peguei o frasco dentro do painel. Travei as portas e acionei o alarme. Quando estava me aproximando de onde Anne estava, notei um homem conversando com ela. Pareciam se conhecerem. Quando me aproximei, Hugs latiu atraindo a atenção dos dois para mim.

– Quero apresentar para você meu ex-colega da faculdade. Estudamos e pesquisamos juntos. Victor esse é Paulo. Paulo esse é Victor meu namorado – Anne falou assim que me aproximei.

Olhei para ela, e me surpreendi. Não esperava essa confissão tão rapidamente. Eu e meu ego nos sentimos bem melhor. Apertei sua mão.

– Vieram passear um pouco pelo parque? – perguntou Paulo.

– Sim, Victor veio trazer seu cão para correr um pouco.

– Ah entendi, um belo cachorro você tem.

– Obrigado.

Um grupo de aves migratórias passou voando acima de nós fazendo barulho. Hugs latiu. Segurei firme na sua coleira. Da última vez que isso aconteceu, ele se soltou e desapareceu, tentando acompanhar os pássaros, e passei horas procurando por ele dentro da mata. Eu ainda segurava o spray do repelente. Anne ao perceber, estendeu a mão pegando o frasco.

– Está trabalhando agora aqui? – perguntou apertando o spray sobre os braços.

– Sim, vai completar dois meses.

Confia em Mim?Onde histórias criam vida. Descubra agora