Parte 33

2.8K 282 39
                                    


Como terminou o capítulo 32? 

Enquanto eu a esperava voltar, conversei com quase todos os convidados. Uns vinham em busca de resultados sobre problemas com seus animais, outros vinham me parabenizar pelo noivado e outros, apenas vinham depositarem votos de confiança de que essa relação daria certo dessa vez. Algo consideravelmente ofensivo. Se isso tivesse acontecido meses atrás, teria recebido como um verdadeiro tapa na cara, mas hoje, sei que é bom que pensem assim, afinal, confio que estão completamente certos assim como eu estou.

CAPÍTULO 33

Anne surgiu quase uma hora depois confessando que sentiu ânsia de vômito e precisou tomar um comprimido de enjoo. Questionei se isso estava acontecendo com frequência, pois eu não percebera nada, ela apenas comentou que estava se sentindo assim desde o momento em que acordou, e tudo era consequência do seu clico menstrual que estava próximo. Pelo menos gravidez não era – pensei sozinho.

Não demorou para que Susan surgisse avisando que a cerimônia iria começar. Anne procurou um lugar no meio dos convidados, bem próximo a Débora que por sinal estava sentada ao lado de Cris. Fui a procura de minha mãe, pois como combinado a acompanharia. Murillo parecia estar um pouco ansioso pois não conseguia ficar concentrado embaixo do caramanchão.

Rapidamente os padrinhos entraram em fila, acompanhei minha mãe que transbordava de alegria. Não conseguia manter os lábios juntos um minuto sequer. Parei ao lado de Murillo e olhei em direção a Anne. Ela mordia levemente o lábio inferior. A cerimonia não trazia boas lembranças para ela. Peguei o celular, o escondi atrás do arranjo de flores e digitei uma mensagem para ela.

"Se quiser aproveitar o momento arrumo um vestido para você! "

Olhei para ela no momento em que abaixava a cabeça para pegar o celular.

"Humm... uma boa ideia rsrsrsrs. "

"Pensando bem, não quero mais, quero algo maior! Rsrsrs. "

"Cuidado... eu zero sua conta. "

Sorri baixinho. Olhei para ela que piscou o olho. Guardei o celular quando percebi minha mãe me fuzilando do outro lado. Pisquei o olho para ela e sorri.

Em seguida a marcha nupcial foi tocada e olhei para o final do corredor; Letícia estava belíssima acompanhada do meu pai, que parecia já estar emocionado. Olhei para mamãe e notei seu lenço na mão e os olhos vermelhos. Assim que meu pai a entregou ao noivo, ficou ao meu lado e não pude segurar um comentário.

– Quem diria que iria chorar...

– Eu jurei a mim mesmo que não faria isso, mas foi mais forte do que eu.

Dei um abraço apertado no ombro.

Não demorou para fazerem os votos de casamento e receberem o grande "vos declaro marido e mulher", não estava afim de vê-los se beijarem, até porque para mim ela sempre será a irmã puxa-saco, e decidi ir até onde Anne estava. Os convidados se dispersaram rapidamente, e o caminho ficou livre. Susan estava conversando com ela no momento em que me aproximei. Ela ainda estava emocionada com a cerimônia e secava o canto dos olhos e ria ao mesmo tempo contando alguma piada.

– Ah... Victor, estava contando aqui para ela, que quando meus filhos forem casar eu não irei resistir.

– Ainda falta muito tempo! Daqui para lá você irá desejar vê-los longe de você!

– Não diga essa bobagem!

E se afastou deixando-nos a sós. Sem pensar duas vezes a abracei e beijei sua cabeça, em seguida repousei meu queixo levemente. Anne não se moveu. Depois ergui seu rosto e o admirei por alguns segundos antes de falar:

– Fiquei preocupado com você, quando saiu.

Ela sorriu meio torto.

– Desculpe, acabei me sentindo muito mal, e tive que ir ao banheiro.

– O que você sentiu?

– Uma coisa me sufocando, estava ficando sem ar.

– Por que não me contou que estava desse jeito? Eu teria acompanhado você.

– Não precisa ficar preocupado, as vezes sinto isso. Mas passou. Estou melhor.

Estreitei o olhar.

– Tem certeza?

– Absoluta – ela olhou para longe onde um grupo de mulheres se juntavam – Letícia vai jogar o buquê e disse que me queria no meio.

– Você não precisa mais disso – falei sorrindo.

– Convencido!

E me puxou para segui-la. Fiquei um pouco afastado do grupo de mulheres que queriam pegar o buquê para terem sorte e serem a próxima a casar, e Cris se juntou a mim, apoiando-se no meu ombro.

– Acho que a melhor coisa foi ter vindo hoje aqui.

Olhei para ele rápido, revirei os olhos e voltei a atenção para Letícia que se preparava para jogar. Anne se meteu no meio do grupo disposta a pegar o buquê.

– Posso saber por quê?

– Não venha dizer que não percebeu!?

– Percebi o que? – tentei me fingir de tonto.

– Menos mal então. Está vendo aquela ali próxima a sua noiva?

Ele apontou disfarçadamente com o indicador para Débora.

– Ela é maravilhosa!

– Tenho pena dela.

– Por quê? Não acredita que eu posso me apaixonar? Essa doeu...

– Não foi isso que eu quis dizer.

Leticia fez menção de jogar, mas desistiu levando todas a loucura. Ela ria descontroladamente.

– Gostei do jeito dela, sabe.

– Que bom. Só espero que você não faça a mesma merda que fez com as demais. Dessa vez eu mesmo peço para acabarem com você.

– Calma, não precisa de ameaças – e levantou os braços.

– Débora já sofreu com vários namorados, nunca teve muita sorte, então faça o favor de não ser o próximo da lista dela.

– É justamente isso que não quero. Acho que vou começar a fazer dessa cidade minha rotina.

Letícia jogou com toda força o buquê para trás. Uma chuva de mãos foram jogadas para o alto, mas para a sorte ou não de Cris, foram as mãos de Débora que seguraram. Olhei para ele e soltei uma risada debochada.

– Acho que você será o próximo da lista hein?

Ele estava perplexo olhando para o buquê nas mãos dela. Passou a mão no rosto e tentou se afastar, mas o segurei e falei o que sempre tive vontade de dizer.

– Seja homem, pare de fugir. Eu sei que você quer ter sua família, então tenha coragem e construa uma.

Me afastei no momento em que Débora vinha correndo em nossa direção. Me abraçou ao passar e foi na direção de Cris que estava de braços abertos prontos para parabenizá-la. Aposto que isso será apenas o começo de uma relação.

________________________________

Demorou mais saiu outro capítulo!!

Espero que vocês estejam curtindo imensamente!! 

Podem deixar seus recadinhos aqui em baixo, pois amo ler cada um!!

Logo esta história estará completa aqui para vocês!!


Confia em Mim?Onde histórias criam vida. Descubra agora