Cap. 1

7.2K 408 484
                                    

Obs: SEGUNDO LIVRO FIC DA TRIOLOGIA, CASO VEIO POR ESSE, INDICO QUE LEIA "COM AMOR, AZRIEL" ANTES. (Clica no perfil)

........   

Nyx

Eu não lutei na guerra, mas meus pais sim. Ouvi minha mãe chorando diversas vezes, mesmo que meu pai fizesse um escudo de som protetivo no quarto.

Eu tinha apenas cinco anos, desde a última guerra. Prythian saiu vitorioso, mas as perdas foram gigantescas. Cassian, meu tio, quase morreu na guerra, assim como Azriel.

Eu vivi durante cinco anos em um acampamento Illyriano. Fui mandado pra lá aos doze anos, por escolha minha. Minha mãe ficou relutante no começo, só me autorizou a ir porque tia Nestha juntamente com Gwyn treinavam as fêmeas illyrianas.

Tio Cassian ficava de olho em mim quando podia, até porque eu sou filho dos Grãos Senhores. Eu era desprezado no Refúgio dos Ventos, Devlon adorava me jogar aos leões, minha sorte foi que com seis anos, Cassian e Azriel começaram a me ensinar coisas básicas sobre a arte da guerra.

Quando fiz dezessete anos, voltei para Velaris, minha casa. Meu pai começou a passar seus conhecimentos para mim, me preparando para virar Grão Senhor. De certa forma eu gostava, de passar tempo com meu pai, apesar de que ser Grão Senhor não é nada fácil, mas se eu me permitisse admitir, eu tinha medo de que ele deixasse esse mundo, ou a minha mãe, quando um morresse, os dois iriam.

Prythian estava em paz já faziam 165 anos, eu me perguntava quando essa paz acabaria. Meu comparsa de guerra, bebida e desabafos, Vincenzo, era apenas uns cinco anos mais novo que eu. A mãe dele, Nestha, descobriu a gravidez uma semana antes da guerra, Cassian enlouqueceu quando descobriu.

Assim como Nestha, Noor descobriu a gravidez em meio campo de batalha, através de um sonho que teve, escondeu de todos com um encantamento que Lucien lhe ensinou, até mesmo do seu parceiro, e lutou bravamente.

Noor foi essencial na guerra, apesar de ser cega dos próprios olhos, ela pode ver através dos nossos, o que eu acho incrível. Juntamente com Azriel, após mais alguns anos de treinamento, ela também virou Mestre Espiã, a encantadora das luzes.

Mor e Emerie adotaram Ethan, que também faz parte do meu trio. Meu passatempo favorito desde criança era voar de madrugada por Velaris, nunca me canso de admira-la.

   - Bom dia mãe. - falei entrando na galeria. A mesma estava com um avental manchado de tintas.

   - Bom dia morceguinho. - respondeu depositando um beijo em minha testa.

   - O que está pintando? - perguntei enquanto observava alguns rabiscos que tinha feito na tela branca.

   - As gêmeas nos braços de Noor. - respondeu e não contive um sorriso.

   - Duvido que consiga pintar tamanha beleza. - retruquei e ela me olhou com um sorrisinho malicioso.

   - Qual das duas? - ela perguntou me fazendo gargalhar.

   - A tia Noor. - respondi e ela riu balançando a cabeça.

   - Qual das duas morceguinho? - questionou eu deitei no chão ao lado dela, encarando o teto.

   - Não tenho preferência. - respondi e ela arqueou uma sobrancelha cruzando os braços.

   - Vai mesmo negar que Ftily é a mais bonita? - ela questionou e eu sorri provocativo para ela.

   - Quer dizer que você prefere a Ftily? -  perguntei e ela franziu a testa.

   - Mocinho, estou perguntando para você, eu acho as duas lindas. - se defendeu e eu gargalhei mais.

Com Amor, Círculo Íntimo Onde histórias criam vida. Descubra agora