Ftily
Quando meu pai chegou na varanda, o jeito que seu olhar estava vazio, eu me desesperei internamente. Pensei em ir abraçar ele, mas minha mãe fez isso primeiro, e eu deixei. Por mais que eu ame meu pai, minha mãe o conhece melhor do que ninguém.
Subi pro quarto por ordens dela. Fechei a porta e me escorei nela. Lágrimas escorriam livremente pelo meu rosto, e o sentimento de culpa parecia consumir minha alma. Seja lá o que meu pai tenha feito com a minha irmã, não foi algo agradável.
O que foi que eu fiz?
Era a pergunta que repetia em loop na minha mente. Um soluço me escapa e levo ambas as mãos na boca, tentando não fraquejar, não demonstrar, segurar o choro, mais eu falho.
Eu deveria agradecer por ter tido coragem de dizer o mínimo. Durante todos esses anos, eu sofri nas mãos de minha irmã, sei o quanto ela me odeia, o quanto odeia nossa família. A verdade é que eu tinha medo dela, era como se ela não fosse ou viesse dos mesmos pais que eu.
Fixy nunca foi flor que se cheire, mas eu sempre tentei mostrar para ela o lado bom das pessoas, e também tentava enxergar isso nela. Ela adorava me torturar, rasgar minha pele, me amedrontar com seu poder e palavras.
Eu aguentava em silêncio porque se eu revidasse, ela poderia fazer isso com outra pessoa, com a Elis, Ethan, com pessoas que eu amo, com o Nyx...
Eu sei que eles são bem mais fortes do que eu, sei que sou fraca, perdi as contas de quantas vezes ela me disse isso. Eu sabia que Fixy tinha coragem de machucar a própria família.
Minhas sombras se agitam e se enrolam ao meu redor. Talvez eu devesse lutar para que ambas me soltem, mas me sinto confortável com elas. Minha mãe havia contado histórias sobre como ela se achava uma aberração antes de conhecer meu pai, e quando o conheceu, ela aceitou essa parte dela.
Talvez eu devesse fazer o mesmo. Eu só pedia a mãe e ao Caldeirão que tivessem piedade com Fixy. Pensar nela governando Prythian e usando nossa família de escravo, fazer como Amarantha fazia com Rhys, só que com o Nyx...
Caio de joelhos apenas de pensar nessa possibilidade. Eu aguentei tudo por eles, minha família, principalmente pelo Nyx. Não podia permitir que ele sofresse o mesmo que o pai sofreu. Apesar de termos a mesma idade, eu sabia o quão ardilosa Fixy poderia ser.
Lágrimas molham o chão, um tremor de raiva de mim mesmo passa pelo meu corpo. Seja lá o que fizeram com ela, espero que esteje viva, e que não faça mal a nossa família. Mordo meu lábio inferior segurando o choro, mas eu solto, quando sinto mãos levantando meu queixo lentamente.
Me assusto por um momento, mas relaxo ao encontrar o par de olhos violetas que tanto me acalmam. Nyx fica de joelhos de uma perna, enquanto apoia o resto do corpo na outra.
- Minha mãe mandou te chamar? - perguntei com a voz embargada enquanto ele virou o rosto lentamente, me olhando com algum tipo de sentimento que não pude decifrar.
- Não foi preciso, eu sabia que precisava de ajuda. - ele respondeu e eu engoli o soluço.
- Você sabe? - perguntei receosa e ele pressionou os lábios, como que pensando.
- Eu... - ele me olhou nos olhos e suspirou. - Eu imagino o que seja. - ele respondeu e eu abaixei a cabeça.
Desabei no choro, não ligando para sua presença. Dane-se que pensasse que eu era fraca, ou uma tola. Eu não me importava, a dor era demais para conter dentro de mim.
Nyx me puxou para um abraço repentino e prendi a respiração. Ele me aninhou em seu peito, e acaricou minha cabeça, fazendo un cafuné, porém suas mãos estavam, de alguma forma, trêmulas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com Amor, Círculo Íntimo
Fantasy*Continuação de "Com Amor, Azriel" com a narração de vários personagens* O pós guerra deixou muitas cicatrizes e traumas no Circulo Íntimo, após alguns deles terem tido a experiência de quase morte. Esse livro continuará suas histórias, contada por...