Se veio por esse capítulo, volta um. BJOSS
🖤
O dia do funeral havia chegado. Ninguém se quer falava, não conseguiam. Rhysand não havia dormido, passou a noite inteira bebendo. Feyre forçava tudo que engolia para fora. Se permitia vomitar até o sangue encontrar o ar fora de seus pulmões.
Nyx quebrou ambos os pulsos, derrubou uma parede apenas com socos, apesar da ira que emanava dele, Ftily não saiu do seu lado por um segundo. Nestha estava num estado vegetativo. Acordada sem mover um nervo se quer, apenas encarava o teto.
Cassian treinou até desmaiar. Cassian desmaiou de exaustão. Cassian. O general. Mor olhava as roupinhas que havia comprado e forçava um sorriso, imaginando Velarys os usando. Amren veio junto Varian assim que soube.
Ethan estava silencioso, enquanto Lunier o abraçava. Elis se encolhia na sua cama, enquanto Instrya a observava ao seu lado. Azriel, escondido de Noor, enfiou a reveladora da verdade em seu próprio estômago, afirmando que tinha perdido mais uma Velarys, e que não merecia viver. E todos sabemos que a Reveladora da Verdade, é exatamente isso, e ele acreditava que merecia morrer.
Noor batia sua cabeça em uma pedra repetidas vezes, acreditando que se tivesse trago Madja, Velarys estaria viva. A mãe tinha um humor ácido.
Vincenzo sentia como se algo faltasse dentro dele, e ele só tinha se dado conta disso agora. Velaris estava em luto. Uma Corte inteira parou em respeito a uma fêmea que não chegou se quer a abrir os olhos.
🖤
Era um dia estranho. Não haviam crianças rindo, não se ouvia música no Arco Íris. Até mesmo os peixes do rio Sidra pareciam ter se escondido. Velaris estava nublada, como se a qualquer momento, fosse chegar uma tempestade.
Os comércios estavam fechados. As pessoas não vestiam preto, a cor tradicional que humanos usavam em luto. Todos naquela corte, inclusive os illyrianos, usavam prata. Prata, para algumas pessoas, era considerado a cor entre o branco e o preto, vida e morte, bem e mal. Prata na Corte Noturna, significava esperança, porque era a cor que enxergavam nas estrelas.
Todos sabiam que as estrelas possuiam cores diversas, mas aos olhos feericos e Grã feericos, prata era a colocação de estrelas, a cor da lua. Nem branca, nem preta, um prateado ofuscado. Feyre usava um vestido prateado com uma fita rosa, Rhys também vestia prata, e uma fita rosa estava amarrada em seu pulso.
Antes de sair de Casa, Rhysand se permitiu olhar para o quintal. Os brinquedos que ele havia pedido para construírem, estavam ali, e saber que nenhuma criança brincaria neles, o machucava, saber que sua querida filha, se quer teve a chance de brincar, ou pronunciar a palavra "papai", aquilo, era pior do que ter as asas rasgadas.
A dor do luto. Rhys conhecia bem, mas quando se tratava de família, era pior. O corpo da pequena Velarys fora enterrado a frente do Ramiel. Milhares de pessoas estavam ali para presenciar o momento.
Rhys e Feyre estavam bem na frente. Azriel e Cassian logo ao lado de Rhys. Nestha e Mor, ao lado de Feyre. Ao lado de Mor, Ethan e Lunier. Ao lado de Cassian, Noor e Ftily. Ao lado de Ftily, Nyx e Vincenzo. Ao lado de Vincenzo, Elis e Amren.
Todos eles deram as mãos e encararam a lápide.
"Velarys, a princesa da noite, talismã e estrela principal da Corte Noturna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com Amor, Círculo Íntimo
Fantasy*Continuação de "Com Amor, Azriel" com a narração de vários personagens* O pós guerra deixou muitas cicatrizes e traumas no Circulo Íntimo, após alguns deles terem tido a experiência de quase morte. Esse livro continuará suas histórias, contada por...