Cap. 25

2.9K 281 133
                                    

Nestha

Eu estava na biblioteca da Casa com Amren, a mesma havia dito que sonhava com o rosto de uma fêmea há meses, e que ela fazia parte de uma profecia.

Livros e mais livros. Tinham pelo menos uns 30 livros jogados no carrinho. Gwyn estava me ajudando e procurando pelas estantes.

   - Livros sobre profecias e coisas antigas, ficam nos andares inferiores. - Gwyn apareceu engolindo seco, ao receber atenção dos olhos de Amren.

   - Você quer dizer que preciso ir no último andar? - pergunto sentindo minhas mãos suarem, mas continuo  com a expressão calma.

   - Foi exatamente o que ela disse. - Amren retrucou voltando o olhar para o livro.

  - Posso ir com você, se quiser. - Gwyn disse e a sua voz ondulou um pouco.

   - Não, posso ir sozinha. - respondo forçando um sorriso.

Gwyn havia passado por muitos traumas, e não tinha certeza se conseguiria aguentar Bryaxis. Ainda me lembrava de Feyre e eu sendo atacadas pelos "corvos" de Hybern.

Quanto mais eu descia as escadas, mais a escuridão parecia me consumir. Eu já não estava mais fingindo quando meu maxilar começou a tremer. Espasmos arrepiantes preenchiam meu corpo. Se eu olhasse para baixo, seria pior.

Eu ouvia sussurros, e ao mesmo tempo não ouvia nada. Andei passos rápidos procurando algum livro relacionado nas estantes, mas fui surpreendida com o som de alguma coisa caindo. Acabei soltando um gritinho assustada, mas logo tampei minha boca.

Fiquei paralisada por alguns minutos, tentando ouvir qualquer coisa que indicasse que eu não estava sozinha, porém não identifiquei nada. Caminhei silênciosamente e encontrei um livro jogado em cima da mesa. Ao me aproximar, pude ler o título.

"Os segredos da Mãe"

Ao tocar o livro, meus pelos se arrepiaram e senti uma respiração atrás de mim. Implorei ao Caldeirão, a mãe e aos outros deuses nos quais eu não sabia o nome que me deixassem sair daqui com vida.

   - Poderia ao menos agradecer. - a voz era letal e convidativa, para a morte.

   - Bryaxis. - sussurrei e ouvi uma risada atrás de mim. Peguei o livro e corri em direção as escadas, mas a escuridão me envolveu.

   - Não sem antes agradecer. - ouvi um murmurio no meu ouvido e fechei meus olhos com força.

   - Obrigada. - falei alto e em bom tom, apesar de estar morrendo de medo.

Espiei por baixo dos cílios e percebi que a escuridão havia se dissipado. Soltei minha respiração que não sabia que estava segurando e olhei para trás. Nada. Não havia mais nada. Vou em direção as escadas e subo alguns degraus.

   - Diga ao General que mandei lembranças. - a voz de Bryaxis soa distante.

Acelero os passos, quase tropeçando nos degraus. Minhas mãos estão trêmulas e vejo Gwyn e Amren arregalarem os olhos. Jogo o livro na mesa a nossa frente, como se ele pudesse me queimar.

   - Você está pálida. - Amren diz e reviro os olhos.

   - Preciso sair daqui, se importa? - pergunto com a voz trêmula e Amren me dispensa com um gesto.

Olho para Gwyn que apenas assente com a cabeça. Corro para fora da biblioteca, e vou em direção ao meu quarto. Acabo esbarrando em uma parede de músculos, mais especificamente, esbarro em Cassian.

   - Pela mãe, parece que você viu um demônio. - Cassian diz com uma careta e apenas reviro os olhos, continuando o caminho para meu quarto.

Sinto Cassian me seguir. Entro no quarto e um banho quente está esperando por mim. Minhas mãos ainda estão trêmulas, sinto minhas pernas bambas. Apesar disso, começo a tirar minhas roupas. Minha respiração está acelerada.

Com Amor, Círculo Íntimo Onde histórias criam vida. Descubra agora