Mor
Eu estava na sala conversando com Feyre e Nestha, quando Ethan entrou com Lunier. A fêmea havia escolhido ficar aqui durante algumas semanas, para conhecer melhor meu filho.
Eles riam e se divertiam juntos, mas os olhares insinuantes que recaiam sobre ele, o deixavam desconfortável, e eu entendia bem isso. Azriel havia me perdoado, mas eu não.
Eu sabia que Azriel supria sentimentos por mim durante 5 séculos, e fui covarde por nunca ter aberto a boca. O medo de ser julgada pela minha família foi maior do que qualquer coisa, até eu encontrar Emerie.
Quando eu senti o laço de parceria, um peso saiu das minhas costas, pois se o próprio Caldeirão nos escolheu, então era pra ser. Ao mesmo tempo, eu tinha medo das pessoas dizerem que o Caldeirão havia escolhido errado.
Por sorte, minha família me aceitou. Feyre já sabia, Amren e Cassian desconfiavam. Azriel ficou magoado comigo por alguns meses, até que um dia ele viu eu de mãos dadas com Emerie. Eu paralisei no momento, mas então, ele sorriu e me abraçou, disse que estava feliz por mim.
Eu e minha parceira apoiamos nosso filho, mas sinto que ele também tenha medo, ainda mais agora que o Caldeirão escolheu uma fêmea para ele, sendo que Ethan gosta de machos.
- Está pensativa. - Feyre diz com uma feição preocupada. Sorrio para ela e balanço a cabeça, afastando o pensamento.
- Estou feliz pelo meu filho. - não era totalmente mentira.
- É realmente raro encontrar uma parceira, assim tão cedo. - Amren diz e os olhos de Feyre brilham, pensando em algo.
- O que foi Feyre? - pergunto e ela morde os lábios, tentando conter o sorriso.
- Não foi nada. - ela responde e Amren me olha, um pedido silencioso.
- Está mentindo. - digo e ela revira os olhos.
- Amo você Mor, mas odeio seu poder de saber a verdade. - ela retruca e eu rio.
- Encontrei um livro, com ajuda de Nestha. - Amren começa e ambos voltamos nossa atenção para ela. - Venho sonhando com uma fêmea há meses, e envolve uma profecia.
- Descobriu alguma coisa? - indago.
- O que diz a profecia? - Feyre questiona e Amren suspira.
- "Sofrerá em sua morte, reinará em vida, a filha da própria mãe será a salvação do continente em guerra, uma deusa em corpo feerico, uma humana sem poderes, despertará ao encontrar a chave perdida." - Amren cita e eu franzo a testa.
- O que isso quer dizer? - perguntei e Feyre olhou para mim, confusa.
- É alguém que já morreu? - Feyre pergunta e Amren da de ombros.
- Não sei dizer, essa profecia existe há milhares de anos, era uma lenda, vinda com a criação do mundo que conhecemos hoje, mas sinto que está próximo. - a dragoa responde e eu suspiro.
- Próximo quanto? - Feyre pergunta preocupada.
- Irei descobrir. - Amren responde e se levanta, me deixando a sós com Feyre.
- Está escondendo algo. - concluo e ela franze a testa, abrindo a boca.
- Estou, mas não é a hora de contar. - ela responde e eu apenas concordo com a cabeça.
Feyre se despede, dizendo que precisa resolver uma coisa e sai da Casa do Rio. Fico esparramada no sofá, encarando o lustre no teto, quando ouço passos. Espio de lado e vejo Ethan sentando no sofá, tenso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com Amor, Círculo Íntimo
Fantasy*Continuação de "Com Amor, Azriel" com a narração de vários personagens* O pós guerra deixou muitas cicatrizes e traumas no Circulo Íntimo, após alguns deles terem tido a experiência de quase morte. Esse livro continuará suas histórias, contada por...