Feyre
Eu estava na Casa da Colina com Rhys, na Casa de Azriel e Noor. Nós quatro estávamos tendo uma conversa séria. Rhys havia me mostrado o que tinha acontecido, e eu não conseguia acreditar.
- Algumas pessoas já sabem, pretendem contar aos outros? - Rhys perguntou cauteloso.
Noor segurava a mão de Az, que permanecia encarando o chão. Ela estava dando força a ele, mas tenho certeza que por mais que estivesse demonstrando força, e que parecesse saber lidar com a situação, estava tão quebrada quanto Az.
- Acredito que o Círculo Íntimo possa ficar abalado com a revelação. - Noor comenta e Rhys assente.
- Irão enviar cartas aos Grão Senhores, avisando sobre a ameaça? - Azriel se pronunciou e sua voz falhou na última palavra.
Noor engoliu seco e suas pernas tremeram, Azriel desviou o olhar para a mão de sua parceira, Rhys suspirou, e eu apenas senti um aperto no coração. Azriel estava tratando sua filha como ameaça, e chama-la disso, sei que o machucou. Minha cara de pena ficou explícita, pois Rhys acaricou meus escudos mentais.
- As cartas serão enviadas essa semana, mas precisarei de espiões para ter certeza de que ela não chegará perto da divisa de Prythian. - Rhys fala e os ombros dos dois tensionam.
- Sei que são nossos mestres espiões, mas podemos pedir para que outra pessoa se encarregue dessa tarefa. - digo tentando amenizar. Não consigo imaginar a dor dos dois. Ambos espiões e tendo que lidar com a tarefa e afastar a própria filha de casa.
- Não. - os dois disseram em coro.
- Tenho pessoas de confianças e espiões em todas as Cortes, para quando fosse necessário, pensei que jamais me serveria, mas vejo que se tornou... útil. - Az diz com uma frieza que me faz trincar o maxilar. Se eu não o conhecesse, diria que não se importa com o assunto.
- Faremos nosso trabalho como sempre fizemos. - Noor diz firme.
Acaricio os escudos mentais de Noor, ao perceber que sou eu, ela deixa que eu entre em uma porta.
"Tem certeza que quer fazer isso?"
"Tenho, Grã Senhora"
"Posso pedir para outra pessoa, ou..." - ela me interrompe.
"Somos os mestres espiões da Corte Noturna, podemos lidar com isso" - ela responde e eu faço um gesto sutil com a cabeça.
- Crianças, acham mesmo que não percebemos vocês ai? - perguntei mudando de assunto e vejo uma cena icônica.
Nyx sai de trás da parede direita e Ftily da esquerda. Ambos vem em nossa direção e meu filho se coloca na frente da fêmea. A mesma segura o dedo indicador de uma das mãos dele. Sorrio ao perceber que ambos se sentem confortável um com o outro.
- Desculpa. - os dois falam ao mesmo tempo, nos fazendo rir.
Az, Rhys e eu, e acredito que Noor, pelo nossos olhos, encaramos os dois. O cheiro de medo e nervosismo se misturam no ar. Cruzo as pernas e Rhys arqueia as sobrancelhas, esperando.
- Alguma coisa que queiram nos dizer? - Rhys pergunta calmamente enquanto Azriel encara a mão da filha segurando o dedo do meu filho.
- Sei que não é um bom momento, e que vocês já possuem muitos problemas para lidar, e... - Nyx começa a enrolar.
- Nyx. - Rhys chama a atenção dele, que engole seco. Olho para meu parceiro com um sorrisinho malicioso.
- E então? - Noor pergunta franzindo testa, e presto atenção no coração acelerado dos dois. Meu sorriso se alarga e Azriel me encara confuso, assim como Noor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com Amor, Círculo Íntimo
Fantasy*Continuação de "Com Amor, Azriel" com a narração de vários personagens* O pós guerra deixou muitas cicatrizes e traumas no Circulo Íntimo, após alguns deles terem tido a experiência de quase morte. Esse livro continuará suas histórias, contada por...