Cap. 27

2.7K 272 128
                                    

Elis

Quando cheguei na Casa do Rio, Ethan, Nyx e Ftily estavam na sala. Agradeci ao Caldeirão por Vincenzo não estar lá. Os três estavam sentados no sofá, e eu senti a tensão no ar. Estavam em silêncio. Me escorei na parede e cruzei os braços, os observando.

Ethan estava com os cotuvelos apoiados nas próprias pernas, Ftily e Nyx estavam lado a lado. Ethan me olhou e deu um sorrisinho amarelo. Ficamos nos encarando por um tempo, até eu não aguentar e bufar.

   - Por que estamos em silêncio? - perguntei irritada e Ethan riu.

   - Porque não temos assuntos. - ele respondeu e eu sorri irônica.

   - Pois eu tenho, onde... - Nyx me interrompeu.

   - Elis, não. - ele disse com uma voz de autoridade, me fazendo arquear a sobrancelha surpresa.

   - Não o quê Nyx? - perguntei e ele me encarou.

   - Não é uma boa hora. - não sei se estávamos falando da mesma coisa, mas eu ri.

   - Então quando vai ser uma boa hora para me dizerem onde infernos está Fixy? - exclamei alto demais e Ftily se encolheu. Nyx segurou sua mão e eu franzi a testa confusa. Olhei para Ethan em busca de respostas, o mesmo estava tenso.

   - Mas que merda vocês sabem e estão escondendo de mim? - perguntei irritada. Silêncio. Fui até onde os dois estavam.

   - Ftily, onde está Fixy? - exclamei quase que gritando e na mesma hora Nyx se levantou ficando a frente de Ftily.

   - Não fale com ela assim. - ele defendeu com uma voz fria. Meus pelos se arrepiaram e dei dois passos para trás.

   - Já entendi. Que bonito para você Ftily, pegando o macho que a sua irmã gostava. Não esperava isso de você. - falei irônica e Nyx rosnou.

   - Se você se refirir a Ftily mais uma vez nesse tom, sofrerá as consequências, não avisarei novamente. - Nyx diz numa calma que me surpreende, mas seus olhos violetas exalam pura raiva.

Reviro os olhos e dou as costas aos dois, indo para o jardim. Observo aquelas flores e sinto vontade de destruí-las. Sempre sou deixada de lado, nunca me contam as coisas, eu deveria estar acostumada com isso.

Fixy provavelmente soube do casinho dos dois e foi embora. A última vez que eu a vi, foi a duas semanas atrás, desde o dia que Vincenzo bateu nela. Eu ainda sentia raiva dele em relação a isso, mas ele havia me avisado que Fixy não era tão santa, estava querendo descobrir que segredos ela guardava.

Brinco com a água pelos meus dedos, tentando não pensar na rejeição que sofri durante toda a minha vida. Ouço passos atrás de mim, mas não me permito virar para descobrir quem é.

   - Deveria treinar combate corpo a corpo, ao invés de só treinar seus poderes. - ouço uma voz feminina e sorrio. Conjuro uma borboleta feita de água e faço com que voe até seu rosto, a molhando.

   - Isso não vale! - ela exclama e eu rio.

   - Acho que consigo desestabilizar qualquer um com uma borboleta aquática. - retruco e ela estala a língua.

   - Gosta de flores? - ela pergunta e eu faço uma cara feia.

   - Odeio. - respondo e a mesma suspira.

   - Elas te lembram da sua...

   - Sim, elas me lembram de Elain. - digo friamente e sinto seus dedos frios tocando minha mão.

   - Eu sinto muito querida, por tudo que passou. - ela diz encarando as flores.

   - A culpa não é sua tia Nestha, ela sabe o que fez, mas também não a culpo. - retruco e ela me puxa para perto.

Com Amor, Círculo Íntimo Onde histórias criam vida. Descubra agora