Vincenzo
Definitivamente eu tinha escolhido o pior lugar. A floresta abaixo das estepes illyrianas era assustadoramente assustadora. Péssima idéia, ainda por cima, trouxe Ftily, que tinha poder das sombras. Fui burro de acreditar que ela poderia ver através delas. Nyx iria me matar, sem dúvidas.
- Eu não gosto daqui. - ela confessa baixinho e eu concordo com a cabeça.
- Se quiser, a gente pode voltar. - digo com as pernas tremendo e ela me olha séria.
- A gente já está aqui Vincen, não me faz mudar de idéia. - ela diz com raiva e eu apenas concordo.
Andamos mais um pouco até montarmos a armadilha. Ftily ajeitava a corda e a gaiola enquanto eu vigiava o lugar. Ainda era de dia, mas poucos raios de sol passavam pelos galhos das árvores torcidas. O vento daquele lugar parecia uivar, não se ouvia pássaros.
- Pronto. - Ftily diz colocando a galinha dentro.
Pego na sua mão e a puxo para atrás de um arbusto. Nossas respirações e corações acelerados são tudo que consigo ouvir. O corpo de Ftily treme e eu a puxo para mais perto, a protegendo com meu corpo.
- Eu não vou deixar que nada te aconteça Ftily. - sussurro e ela engole seco.
- Por que eu ao invés de Nyx ou Ethan? - ela perguntou e eu suspirei.
- Porque você é a única que não vai me julgar pelas perguntas que farei. - ao dizer isso, ela aperta minha mão e dá um sorriso fraco.
Um grito agudo chama nossa atenção. Levantamos lentamente e suspiramos aliviados ao ver o Suriel preso comendo a galinha. Olho para Ftily e ela concorda com a cabeça. Andamos na direção dele lentamente, Ftily pisa encima de um galho chamando a atenção do Suriel.
- Droga. - ela sussurra e o Suriel nos encara.
- Ora ora, se não é a princesa das sombras. - ele diz, eu e ela nos olhamos.
- Temos perguntas. - digo com a voz mais firme possivel, o Suriel revira os olhos.
- É claro que têm, mas primeiro me diga. Sonhou com ela? - ele me pergunta e eu engulo seco.
- Não faço idéia do que está falando. - respondo e ele sorri, Ftily aperta mais forte minha mão.
- Claro que sabe. - ele responde e eu bufo com raiva.
- Minha parceira... - começo a falar e Ftily me encara surpresa. - Ela existe? - minha voz treme e o Suriel mastiga um pedaço do frango.
- Não. Ainda. - ele responde e eu franzo o cenho. - Aliás, parabéns princesa das sombras, pela parceria. - o Suriel diz e Ftily arregala os olhos.
- Parceria? Você descobriu e não me contou? - pergunto e ela sorri de um jeito desengonçado.
- Como você sabe? - Ftily pergunta e o Suriel dá de ombros.
- Sei de tudo, assim como também sei que será uma ótima Grã Senhora. - o Suriel responde e Ftily arregala os olhos.
- Não me contou que sabia da parceria. - digo emburrado e ela encara o chão.
- Apenas nossos pais sabem, eu e Nyx ainda não... - ela começa e eu rio.
- A fêmea que eu vi. - começo e o Suriel sorri de um jeito assustador.
- Você não a viu, teve uma visão. - ele responde e eu franzo o cenho.
- Quem é ela? - pergunto e ele me olha de um jeito divertido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com Amor, Círculo Íntimo
Fantasy*Continuação de "Com Amor, Azriel" com a narração de vários personagens* O pós guerra deixou muitas cicatrizes e traumas no Circulo Íntimo, após alguns deles terem tido a experiência de quase morte. Esse livro continuará suas histórias, contada por...