Capítulo 18||Nova professora

2K 185 56
                                    

Oiee! Capítulo novo aqui!!
Estamos chegando ao final de mais uma temporada. Obrigada a todos que leram.
Logo logo vou postar a terceira também.
Esse ainda não é o último capítulo da temporada, mas é um dos finais.
Votem e comentem ⭐
Boa leitura ❤

<3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

Tínhamos uma nova professora. Minha felicidade por não ver aquele bigode era enorme.

Me sentei no lugar de costume. Prissy, Jane e mais algumas meninas conversavam sobre algo que não me dei ao trabalho de ouvir.

Até a nova professora chegar.

- Acabei de colocar o mundo a seus pés, não foi? – ela falou para Billy. Revirei os olhos, discretamente.

- Bom dia a todos. – ela continuou.

- Bom dia. – a classe respondeu.

- Aqui está, senhorita. – Billy falou para a nova professora, enquanto devolvia o globo ao monte de tralhas que ela levava. Ergui as sobrancelhas e o olhei.
Esse projeto de mimado pensa que está fazendo o que? Qual o problema dos Andrews com professores?!

- Meu nome é senhorita Stacy. – ela afirmou. Comecei a brincar com meus dedos, não estava interessada. – Por favor coloque essa arma lá fora. A sala não é lugar para armas.

- Claro. Eu já estava indo fazer isso. - ele responde. Ridículo.

Ela falou para tirarmos as mesas e cadeiras e nos sentarmos no chão. Ela também não usa espartilho. Não sei se a odeio ou a amo, talvez os dois.

- Vocês vão dizer duas palavras que representem vocês usando a primeira letra dos seus nomes e sobrenomes. – senhorita Stacy disse assim que nos arrumamos em círculo. – Eu começo. Muriel Stacy. Uhm... marota e sabedoria.

- Essa seria a minha descrição se tivéssemos as mesmas letras. – Anne disse em seus sussurros não tão baixos.

Anne continuava falando por cima. De forma rude. Eu mal entendia o que falavam.

- Ruby Gillis. – A nova professora falou.

- Romântica... – ela desviou o olhar para Gilbert, ela não percebe mesmo? – e gentil. Ruby Gillis.

- Gilbert Blythe. – Senhorita Stacy ignorou mais uma vez um sussurro de Anne. Que ia delatar a paixão de Ruby, não que ela escondesse.

- Global. – ele disse.

- Ele viajou o mundo por um ano. – Anne continuou. Ela com certeza é uma pessoa iluminada, mas pode ser extremamente irritante. Como agora.

- Benevolente. – Gilbert continuou. Humilde também?

- Todos acham que ele é o aluno mais inteligente. – Anne mais uma vez “cochichou”.

- Tanny Lynde. – ela disse e me levantei.

- Ahm... na verdade... eu poderia usar o sobrenome da minha mãe também? – eu perguntei e ela assentiu com um sorriso.

- Talvez... talentosa... leal e... corajosa. – falei olhando para senhorita Stacy que me olhava intensamente.

- Tanny tinha um pai bêbado que batia nela. Ele morreu recentemente e a mãe dela já faleceu há algum tempo. – ela falou e fiquei desconcertada e muito desconfortável. Todos fizeram um som de surpresa, apenas engoli em seco.

- Talvez queira dividir seu comentário com o resto da turma. – a professora falou.

- Ah. Bom, não é segredo que Tanny teve uma infância difícil com o pai. E que a mãe morreu quando ela era pequena, e que isso a torna órfã. Eu ficaria feliz de te contar sobre cada um em Avonlea, porque eu já fui uma estranha aqui e sei como é difícil- ela finalmente foi interrompida. Meu olhos marejaram e pisquei rapidamente enquanto me sentava, afastando as lágrimas.

Eu não ouvi mais nada a partir daí. Muito entretida em pensamentos e principalmente memórias, tanto antigas quanto recentes.

•>•{•>•{•>•{•>•{•>•{•>•{•>•{•>•{•>•{•>•{•>•
572 palavras.

Oiee! Tudo bem com vocês??
Vamo que vamo porque agora é reta final da temporada.
Vou postar pelo menos mais um capítulo hoje.
Votem e comentem ⭐
Muito obrigada por ler 💖

Um contra um || Billy Andrews Onde histórias criam vida. Descubra agora