Capítulo 8 || Tentar superar

3.1K 241 81
                                    

Oie! Como estão??
Dei um tempinho de folga, vamos voltar a chorar.
Votem e comentem ⭐
Boa leitura ❤

✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦

Narradora:

-AAAAA! – um grito com dor acordou Avonlea com toda sua potência.

Rachel Lynde e seu marido acordaram se olharam e saíram correndo de casa, conheciam aquele grito. O ouviram anos atrás quando uma garotinha perdeu a mãe.

Rachel abriu a porta e viu Tanny. Ela estava ajoelhada ao lado de seu pai com uma mão na boca e a outra na cabeça. Chorava desesperada.

O coração de Rachel parou por um momento. Ela e o marido olharam horrorizados.

Marilla, Matthew e Anne entraram correndo. A casa próxima ajudou na rápida locomoção. Ficaram chocados. Anne ia até Tanny, mas Marilla não deixou. Sabia como era a garota, precisava de tempo para aceitar o que aconteceu.

Os Barry chegaram, Anne e Diana ficaram próximas uma a outra.

E então os Andrews entraram. Billy e Prissy arregalaram os olhos e abriram a boca. Jane se juntou a Anne e Diana no choro baixo.

Billy foi até Tanny, senhor Andrews tentou o impedir, mas nada parava um Andrews preocupado, especialmente Billy.

Billy se ajoelhou e abraçou a menina, que colocou a cabeça no peito dele. E mais uma vez, a consolou com um beijo na cabeça.

Logo toda a Avonlea estava ali. Os que não tinham espaço dentro, esperaram fora.

Rachel e seu marido eram consolados por Marilla e Matthew.

Prissy se ajoelhou próxima ao irmão e a Tanny e segurou a mão da cunhada.

A casa foi esvaziando até ficarem apenas os Lynde, os Andrews e os Cuthberts.

Tanny, Billy e Prissy se levantaram.

Tanny abraçou Billy e enterrou a cabeça no ombro dele. Billy passou os braços envolta da cintura da Lynde.

- Vai ficar tudo bem. – ele cochichou.

- Não, não vai. – ela cochichou, finalmente perdendo as esperanças.

Ela se virou para frente, Billy a abraçava por trás e ela apoiou a cabeça nele.

Prissy ainda estava ao lado deles. Segurando a mão da amiga, o aperto de Tanny ficando cada vez mais forte.

- Como? – Rachel perguntou.

- Provavelmente coma alcoólico. – Tany respondeu fechando os olhos com força e dor.

- Ele bebia? – Rachel quase grita ainda apoiada no marido.

- Sim. Muito. – Tanny respondeu chorando ainda mais.

Rachel voltou a chorar. Tanny nem ao menos deixou de fazê-lo.

- Estou aqui, para e com você. – Billy sussurrou no ouvido da Lynde mais nova.

- Eu te amo. – eles disseram ao mesmo tempo. Tanny deu um sorriso fraco e olhou novamente para o pai morto, certamente a garota estava inconsolável.

- Querida. – senhora Andrews disse a tirando dos braços de Billy e a abraçando. Assim que se separaram Prissy a abraçou com um forte aperto, devolvido na mesma intensidade. Eles foram para o enterro juntos. Tanny encarava o túmulo do pai que ficava ao lado do da mãe. Billy a abraçava de lado e esfregava o braço da Campbell, levando um pouco de paz a garota.

Os Cuthberts foram embora. E Rachel direcionou o olhar para Tanny.

- Quer dormir em nossa casa hoje? – Jane perguntou para a garota, agora órfã.

Ela olhou para a avó.

- Pode ir. – ela disse limpando as lágrimas.

A menina assentiu com a cabeça, sem forças para falar.

Billy estendeu a mão para a namorada, que a apertou e os dois foram os últimos a sair da casa.

Tanny e Billy andavam abraçados de lado. Ela ainda chorava, os sentimentos guardados explodiram.

Chegaram a casa dos Andrews e Tanny dormiu no quarto de Prissy. Na verdade a Campbell só dormiu quando o sol começou a aparecer.

≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛≛
590 palavras.

Eii! Tudo bem??
Estou chorando, mas enfim...
Votem e comentem ⭐
Obrigada por ler ❤

Um contra um || Billy Andrews Onde histórias criam vida. Descubra agora