Melissa encerrou o contrato com o hospital na última sexta-feira e, desde então, ela foi para a casa dos pais aproveitar os poucos dias antes das aulas começarem. É minha semana de consultório novamente, quem sabe aproveito e tento conversar com Lucca. Melissa tem razão, não sou assim, preciso definir essa situação ou vou enlouquecer!
Começo minha rotina de arrumação dos consultórios, e fico aguardando a chegada dos médicos. Já passa das 13h e Lucca ainda não chegou, acho estranho, pois como eu, ele é sempre muito pontual, meu coração se aperta, sinto que alguma coisa não está certa.
— Consultórios, boa tarde!
— Boa tarde Catherinna, é a Denise, tudo bem?
— Boa tarde Denise, tudo bem, em que posso ajudar?
— Na verdade, só queria avisar que doutor Morelli não irá atender nos próximos dias e solicitou que deixássemos sua agenda livre. Pelo que entendi não tem previsão de volta. Isso se voltar!
— Aconteceu alguma coisa com o Luc... Quer dizer, com o doutor Morelli?
— Ele não disse exatamente o que foi, mas cá entre nós? Tenho certeza de que tem mulher no meio.
— E por que acha que ele não volta?
— Porque o contrato dele era temporário, seria somente por seis meses, então talvez ele decida encerrá-lo antes.
— Ok... Obrigada por comunicar, irei limpar a agenda dele e remanejar seus pacientes internados para que possam ser atendidos por outro especialista. Precisa de mais alguma coisa?
— Não querida, era só isso mesmo! Obrigada! Até mais.
— Às ordens! Até.
A notícia de que talvez Lucca não volte me deixou sem chão. Droga! Logo agora que eu havia decidido falar com ele. E se ele realmente não voltar como a Denise falou? Deus, porque não falei com ele antes!
Não, não vou pensar dessa forma, essa não sou eu. Eu acredito que tudo acontece por um motivo, e se eu não falei com ele antes, é porque não era para ser, nada de "e se". E, pelo que Denise falou, ele não iria ficar por muito tempo de qualquer forma... talvez esse seja o motivo de não ter tido oportunidade (ou coragem) para falar como me sinto, não teríamos futuro de qualquer maneira.
Mesmo que eu tenha essa certeza, sobre como Deus e o universo funcionam, não consigo ficar feliz. Ele foi embora... Mel foi embora... Queria poder acordar desse pesadelo! Essa semana vai ser bem complicada...
Novembro de 2015
Lucca está fora há quase um mês, já estou perdendo a esperança que ele volte, afinal não tivemos nenhuma notícia dele durante todo esse tempo. Não comento com ninguém para não dar bandeira e raramente escuto mencionarem o seu nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assim é...Destino?
ChickLitAs pessoas não entram na vida da gente por acaso, cada uma tem um motivo para estar nela, e o tempo de permanência é determinado justamente pela razão que a fez entrar. Então faremos parte da vida de alguém enquanto essa pessoa precisa da gente ou e...