devemos conversar

404 38 7
                                    


Assim que os outros se aproximaram e os olhos de Harry e de Maia se encontraram, ela ficou aliviada, apesar de não parecer. Cho andava ao lado do moreno, na maior intimidade, rindo das piadas dos gêmeos e conversando com o Rony. Mas Harry, ele não, ele parecia totalmente perdido e imerso em seus pensamentos. O que na visão se Maia, talvez não fosse muito bom.

_ ah, oi de novo. - Hermione disse - eh...

_ vamos indo na frente, Harry e Vênus.. eles tem que conversar. - Gina disse percebendo que Hermione não havia terminado a frase.

_ uh, é algo importante? - Cho perguntou.

_ é algo pessoal. - Gina disse - vamos indo na frente.

Cho pareceu insatisfeita, mas acabou indo com os outros enquanto Harry e Vênus ficaram parados, Harry encrava vênus meio confuso enquanto ela procurava palavras para começar o que queria dizer.

_ Harry? - ela o chamou.

_ oi? - ele a olhou, dessa vez, mais suave - sobre o que quer falar?

_ sobre a gente, sobre a Cho, sobre tudo que talvez você não tenha me contado, ou que eu não tenha te contado. - ela disse.

_ entendi. - ele disse - quer começar?

_ sim, obrigada. - ela disse e respirou fundo - Gina disse sem querer, que você e a Cho são ex... Um do outro, por que não me contou?

_ pensei que não houvesse necessidade e... Não temos nada confirmado então... Eu...

_ tudo bem. - Vênus disse encarando o chão - o que eu sou pra você, Harry?

_ Tudo... Uma amiga, Uma pessoa legal e próxima, que eu sei que sempre vou poder contar... E...

_ chega. - ela disse - você ainda gosta da Cho?

_ por que você tá perguntando isso?

_ ah, não sei, talvez por que hoje mais cedo você disse que eu era sua namorada, e depois apareceu misteriosamente com a Cho, segundo você, ela tinha se alto convidado, e agora está agindo estranho como se eu não fosse nada pra você além de... Um passatempo. - ela disse se levantando, já um pouco exautada - eu realmente gosto de você Harry, então espero que você não tenha me usado esse tempo todo.

Ela disse e ele desviou o olhar.

_ eu não te usei. - ele disse - eu também gosto de você mas... Eu estou confuso e... - ele disse e suspirou - acho melhor se déssemos um tempo, pra podermos pensar, assim podemos relaxar e poderemos pensar nas coisas com mais clareza.

_ você tá confuso. - ela disse - confuso... Entre quem você deve escolher... - ela o olhou - confuso entre eu e ela. - disse ligando os pontos e ele ficou calado - eu devia ter pensando nisso.

Ela se levantou de vez, e saiu dali, Os outros não estavam longe, apenas a alguns passos a frente deles, tanto que quando Gina olhou para trás e viu que Vênus estava indo agora de volta para o castelo, ela parou todos.

_ gente, acho que rolou alguma coisa. - ela disse e todos se viraram.

_ ué? Por que a maia tá indo embora? - Rony perguntou confuso.

_ ela e Harry devem ter discutido. - Fred respondeu.

_ eu vou atrás dela, Hermione vem comigo? - Gina perguntou e a garota assentou - Fred, George e Rony, vocês falam com o Harry, ok?? - ela perguntou e eles assentiram.
Gina e Hermione deram as mais e correram com um pouco de dificuldade por causa da neve, em direção a onde Vênus tinha ido.
Depois de correr por uns minutos, elas avistaram a garota, andando agora devagar e parecendo estranha.
Elas se entreolhavam, e respiraram pro uns segundos antes de irem até ela.

_ amiga... - Hermione disse tocando o braço dela - o que aconteceu?? Você tá bem??

_ eu... - ela tentou dizer mas suas lágrimas atrapalhavam.

_ tá tudo bem, tá tudo bem, vem cá. - Gina disse puxando ela para um abraço que Hermione também participou - vai ficar tudo bem, respira...

E assim a garota fez, se acalmou um pouco e olhou para as garotas a sua frente.

_ ele... Disse que está confuso, entre mim a Cho e que... Quer um tempo. - Vênus disse e as duas pareceram chocadas.

_ oi? - Gina perguntou incrédula - que babaca!

_ isso é muito estranho. - Hermione disse - mas vai ficar tudo bem... Você vai eu tenho certeza que ele vai escolher voc...

_ você não entendeu Mione. - Vênus disse - se ele está confuso, entre mim e ela, prefiro que ele escolha ela, não quero ser segunda opção de ninguém. - ela disse e Hermione suspirou.

_ sinto muito Maia. - Gina disse passando a mão pelo cabelo dela - vem, vamos entrar, você toma um banho, podemos ficar na sua comunal com você se quiser.

_ isso mesmo. - Hermione disse e Maia sorriu.

_ obrigado meninas... - ela agradeceu e forçou um pequeno sorriso.

Elas entraram juntas no castelo, e foram em direção a comunal da sonserina, quando elas entraram, todos os olhares foram para elas, não sabiam porque, mas estava extremamente desconfortáveis. E então, correram para o dormitório de Maia. Onde lá ela tomou um banho rápido, e depois ficou conversando com as meninas, chorou de novo, desabafou, surtou um pouco, riu das piadas de Hermione, e Ficou chocada com todas as fofocas que Gina contou.

                                                                         

Ai ai...

Meu raio lunar - Harry Potter ( HIATUS )Onde histórias criam vida. Descubra agora