Cap 9 | New experiences

369 12 99
                                    

POV Tony

Era mais uma manhã comum na SI — bom, tirando o fato de agora tentávamos esconder uma gravidez até que nos sentíssemos seguros para revelar à todos.

Eu estava parado em frente a porta do banheiro feminino, e as funcionárias que saiam dali faziam questão de me encarar com certa estranheza — afinal o que o chefe estaria esperando em frente ao sanitário feminino?

— Oh céus, você me assustou! — ela disse dando um pequeno pulo,  surgindo na porta e ajeitando a roupa

Pepper usava uma saia preta lápis até metade da canela, com uma camisa social um pouco mais larga em tom branco — que me fizera lhe jurar antes de sair de casa que não mostrava qualquer sinal de que ela estava grávida, mesmo eu tendo dito que com o tempo de gestação não era possível que alguém notasse qualquer centímetro a mais — além de uma scarpin com saltos um pouco mais baixos do que o que ela costuma usar.

— E então?— pergunto a seguindo

—O que?— ela questiona franzindo a sobrancelha

—Como assim o que?—devolvo

—Quer parar? Já disse que estou bem! — ela resmunga  entre os dentes, e para no meio do corredor me encarando

—Pepper, você estava enjoada a dez minutos atrás, como quer que eu não me preocupe?

—Você já me perguntou pelo menos oito vezes se estou bem, e em todas ela eu te dei a mesma resposta: Sim.

—Tem certeza que não está sentindo nada?

—Claro que estou sentindo, Tony! Tem um pessoa se desenvolvendo aqui dentro, lembra? —ela aponta para a barriga, se certificando primeiro de que ninguém vê — Eu estou enjoada, minha cabeça dói, meus seios estão sensíveis tão que poderiam captar ondas sonoras no ar e eu vou ao banheiro a cada cinco minutos, tá bom pra você?— ela diz caminhando em direção à minha sala

God, são muitas coisas... — digo passando as mãos sobre os fios do meu cabelo — Que horas é a consulta? —pergunto enquanto retomo os passos logo atrás dela

— Às 13h.— ela informa abrindo a porta da sala para que eu entre primeiro — Agora por favor, ao menos seja discreto. Não podemos deixar que desconfiem! — ela me chama atenção antes de fechar a porta atrás de si e começar a me repassar toda a agenda do dia.

POV Pepper

A manhã passou mais rápido do que eu esperava, quando dei por mim passava do 12h e Tony e eu já estávamos à caminho de nossa primeira consulta. — Preciso confessar que é um tanto constrangedor imagina-lo ao meu lado junto à minha ginecologista, e agora também obstetra. — Depois de 20 minutos de trajeto, Tony finalmente estaciona no prédio onde fica a clinica e subimos pelo elevador até o quinto andar, onde fica o consultório. Caminhamos pelo corredor e entramos em uma das salas. Tony espera sentado na recepção enquanto passo meu dados à secretária de minha médica.
Me junto a ele depois de assinar alguns papéis e confirmar meu horário. Não demora muito até Dra. Stevens aparecer e nos receber:

— Virginia? Quanto tempo! — ela diz ao me ver, assim, me levanto para abraça-la e Tony faz o mesmo, se levantando também — Confesso que fiquei surpresa quando vi seu nome na agenda, faz tempo que você não marca exames de rotina. — engulo à seco quando ela diz "de rotina", afinal aquela consulta não se tratava disso. — Vejo que trouxe companhia... Muito prazer, sou Dra. Natalie Stevens — ela diz cerrando os olhos e estendendo a mão para Tony — É seu namorado?

—Não! — respondemos em uníssono e ela nos entreolha

Well...De qualquer forma, me acompanhem — ela diz e passa a caminhar à nossa frente em direção a sua sala.

ChangesOnde histórias criam vida. Descubra agora