POV Pepper
Passava das 19:30, e sairíamos em alguns minutos, já que deveríamos chegar com certa antecedência ao centro de convenções do hotel onde seria a premiação daquela noite, em que a Stark Industries concorria ao prêmio de inovação e pesquisa.
A campainha soou pela casa, e então atravessei a sala para atender a porta imaginando que deveria ser minha mãe, pois ela cuidaria de ficar com Avril enquanto estaríamos fora para o evento.
— Oi mãe - cumprimento-a assim que abro a porta
— Cheguei cedo demais? - ela pergunta conferindo o relógio
— Na hora certa, já estamos de saída - digo, e deixo um espaço para que ela entre - Avril está na sala - informo, guiando-a pelo hall e então nos juntamos a Avril e Tony que estão sentados no sofá.
— Vamos? - chego ao lado de Tony e o chamo para que possamos ir
— Yeah - ele assente se levantando e caminhando até o quarto para poder pegar minha clutch e a chave do carro
— Comporte-se, ok? I love you, pumpkin - digo deixando um beijo na testa da pequena
— Por que eu não posso ir? - ela questiona pela milésima vez fazendo um biquinho
— Querida, a mamãe já explicou que é uma festa para adultos. - me abaixo ficando da altura dela
— Mas eu quero ir! Não é justo! - ela bateu os pés em protesto
Não há o que reclamar de Avril, pelo contrário, ela é uma criança adorável e compreensiva até demais para alguém de apenas quatro anos, vive nos surpreendendo e é mais madura do os próprios pais por vezes. Mas por culpa da nossa ausência nos últimos dias - por causa de alguns compromissos da empresa nessa temporada de premiações - ela estava sentindo nossa falta, e seu jeito de expressar o sentimento de alguma forma era fazendo pirraças que poderiam durar longos minutos de negociação até que ela cedesse.
— Tony, pode me ajudar aqui por favor?- ajeito a postura e chamo por Tony para que ele tente convence-la. Ele não demora a voltar a sala, agora já com os pertences em mãos.
— Princess, a mamãe tem razão. Você não vai gostar da festa... E além do mais, você vai se divertir com a vovó.
— Não quero ficar com a vovó! - ela cruza os bracinhos e abaixa a cabeça evitando o olhar de Tony e também o de minha mãe
— Hey, look at me... - Tony pede e ela levanta o olhar - Well, let's think on something... Se você se comportar como uma big girl o papai promete assistir Moana com você quantas vezes quiser.
— Não.
— Come on, sweetie. Você ama Moana...
— Avy, que tal ajudar a vovó a fazer cookies, hein? O que acha? - minha mãe sugere, se aproximando— Com gotas de chocolate?
— Quantas você quiser - concorda com o pedido da neta e a pequena sai saltitante atrás dela
— Então essas são as palavras mágicas? - Tony toma minhas mãos e me guia até sairmos
POV Tony
O evento estava lotado de acionistas, personalidades famosas e empresários dos mais variados ramos da tecnologia. Chegamos por volta das 20:30, graças ao trânsito caótico próximo do centro de convenções onde a festa aconteceria. Deixei o carro com o manosbrista e ajudei Pepper a descer do veículo. Atravessamos o extenso tapete vermelho estendido ao longo do local e exibimos nossos looks aos fotógrafos. Ela estava estonteante como sempre, usava um conjunto terninho em um tom perolado branco, e saltos. Enquanto eu vestia um terno e para compor o visual óculos que faziam parte da minha coleção.
Atualização de Tony:
Assim que conseguimos atravessar o mar de fotógrafos que estava por ali, entramos no salão e tomamos nossos lugares esperando que a premiação logo começasse, o que não demorou acontecer.
Em questão de quarenta minutos, os anúncios começaram a ser feitos, e a Stark saiu vitoriosa em três das oito categorias estabelecidas, reflexo do grande trabalho de Pepper à frente de tudo.
Quando todos os prêmios foram entregues, nos juntamos a todos em uma recepção no salão ao lado, e pudemos curtir um pouco da noite ao som de duas bandas, e deliciosos canapés.
Eu estava conversando com um dos sócios da SI quando notei que Pepper tinha se retirado, provavelmente para ir ao banheiro ou coisa do tipo.
— Babe, não estou me sentindo muito bem. Será que podemos ir? - Pepper se aproxima de mim e sussurra em meu ouvido
— Já? - conferi o relógio e sequer eram 23h
— Por favor... - ela insistiu e eu não contestei. Deixando para perguntar o motivo daquela mudança de humor repentina somente quando estávamos no carro, a caminho de volta para casa
— O que houve?- pergunto, me virando rapidamente para ela mas logo retomando o foco no trânsito a minha frente
— I don't know - ela responde apoiando a cabeça no braço que está recostado na janela — Acho que o camarão que comi não me fez bem.
— Deveríamos ir a emergência - sugeri, notando que ela estava realmente com uma cara péssima e que também estava pálida
— God, Tony. Não precisa disso tudo, é só um mal estar. Já vai passar. - ela fechou o olhos e cochilou durante todo o percurso até a mansão
Não passou. Durante a madrugada inteira Pepper precisou se levantar para vomitar, mas ainda assim continuava se recusando a ver um médico.
Vi que a luz do banheiro estava acesa pela terceira vez, e me encaminhei até lá. Me encostei no batente da porta apenas observando-a lavar o rosto
— Ainda não quer ir ao hospital? - pergunto observando-a no reflexo do espelho
— Eu estou melhor - ela diz secando a face com uma toalha e depois se virando para mim
— I see... - digo expressando certo sarcasmo
Durante as últimas horas uma possibilidade me ocorreu. Algo que não poderíamos descartar, e eu começava a desconfiar de que se minhas teorias estivessem certas Pepper estaria grávida. Afinal, nos últimos meses vínhamos tentando bastante, e ela tinha parado com a medicação. Mas os resultados não foram muito satisfatórios...
Caminho até o armário do banheiro e tiro de lá uma das caixinhas guardadas, entregando a Pepper em seguida
— Por que não faz logo? Nós dois sabemos que é a única explicação possível pra essa indisposição repentina...
— Temos feito um desses todo mês e o resultado é sempre o mesmo. Por que seria diferente dessa vez, Tony?
— Você mesma disse que estava sentindo seu corpo mudado à alguns dias atrás.
— Não sei se estou pronta...
—Só vai saber se fizer - aconchego ela a mim — estamos nessa juntos, linda.
Ela toma a caixinha da minha mão.
Capítulo novooo
Aiii não acredito que está acabandoooo
Tivemos um salto de quatro anos na fic e será que a família vai aumentar?
Ainda tem coisa pra acontecer, genteee
Comentem o que acharam do cap <3
Bjoos