Cap 13 | Because you're here

355 19 146
                                    

POV Tony

A luz entrava sutilmente pelas frestas da veneziana, e batia em meus olhos, indicando que a manhã finalmente havia chegado. Havíamos superado o dia anterior. Me viro para o lado e vejo o rosto sereno de Pepper — ainda adormecida — com os fios ruivos jogados sob a face, as sardas...ela ficava linda até mesmo dormindo. Me levanto em movimentos cuidadosos, decidindo não desperta-la do sono — ela provavelmente estava cansada, ja que havia acordado algumas vezes durante a madrugada — ao invés, a cubro com o lençol fino que estava jogado entre nós instantes atrás.

Pego meu par de roupa que está jogado ao pé da cama, e saio a passos leves, deixando o quarto.

Me encaminho para o banheiro do quarto de hóspedes para tomar uma ducha, e me visto para o trabalho. Depois de me arrumar, vou até a cozinha para poder preparar um café — o mais forte possível. — para encarar aquele dia, que com toda certeza seria mais longo do que o normal.

Disponho alguns croquetes, panquecas, cereiais, frutas, e também um chá — especialmente para Pepper — sob a bancada e me sirvo da refeição matinal.

— Bom dia — estou em meu último gole de café quando a vejo entrando na cozinha descalço e ainda em seu pijama, coberto por um hobby de cetim.

— Bom dia — ela devolve em um tom que deixa explicito que está envergonhada pela noite passada. — por que não me acordou?

— Você precisava descansar - digo enquanto a observo caminhar até o armário e, ficando na ponta dos pés, alcançando a xícara na cabine de cima.

— E você não precisa?— questiona, se sentando a minha frente, servindo a bebida que havia preparado para ela, mas ainda evitando me encarar. Nos mantemos em silêncio até o momento que ela começa:

—Tony, sobre ontem...—ela diz mordendo o canto interno da boca— Me desculpa...eu não queria --

— Não precisa se desculpar, Pep. — digo, a tranquilizando-Juntos. Lembra?

Yeah...—ela assente

—Não vai comer nada?—pergunto vendo que ela bebia apenas o chá

—Estou sem fome

—Você precisa se alimentar. Pelo bebê, Pepper.

Fine — ela reluta um pouco mais acaba pegando uma maça e comendo

Termino meu café, e caminho até a pia para deixar minha louça

— Natalie vem te ver mais tarde. Mas já adiantou que você precisa repousar. — informo à ela o que a médica tinha me dito enquanto me aproximo dela novamente

Por mais que eu quisesse ignorar todas as minhas responsabilidades para ficar cuidando de Pepper, eu sabia que não podia. Alguém precisava encarar a mídia, e os olhares dos funcionários da SI. E esse alguém seria eu.

— Tem certeza que vai ficar bem? — pergunto a ela pela terceira vez

— Tenho, Tony. Alguém tem que encara-los, e no momento acho que você é a melhor escolha entre nós dois. — ela responde — Além do mais a Ellie vem me fazer companhia. Lembra dela? Ela trabalhou no jurídico por um tempo na Stark.

Forcei na memória até lembrar de um dia em especial — Oh, Ellie, claro! Como poderia me esquecer...— O tom sai um pouco mais malicioso do que eu intendo

— Não acredito que vocês dois já -- eu a impeço antes que ela termine

— Isso é assunto para outra hora. — digo depositando um beijo na bochecha de Pepper de forma brincalhona e pegando meu paleto na bancada, saindo pela porta dos fundos logo em seguida

ChangesOnde histórias criam vida. Descubra agora