POV Tony
— Querido, pode vir até aqui? Preciso de uma ajudinha...— Pepper grita da cozinha
— O que foi? — pergunto entrando no ambiente
— A colher. Caiu. — aponta para o utensílio jogado aos seus pés. Sorrio para ela e me inclino pegando o talher de volta e a entrego. Pepper vinha tendo algumas dificuldades por conta da barriga que crescia cada dia mais um pouco. Tarefas do tipo pegar objetos no chão e amarrar o cadarço pareciam impossíveis para ela.
— Thanks, love — ela agradece depositando um selinho rápido em meus lábios quando volto à sua altura
— Que horas eles chegam? — pergunto me posicionando ao lado dela no balcão enquanto pego umas coisas para ajudar com jantar
— Minha mãe e Paul vem mais cedo para ajudar com os preparativos. Meghan provavelmente chegará atrasada como sempre. Happy e Rhodey devem chegar às 19h como combinado.
— Ótimo. — assinto, abrindo o forno e colocando o Peru recheado para assar
— Você está se saindo muito bem como cozinheiro, sabia? Deveria fazer isso mais vezes. — ela comenta me observando — Só acho que da próxima vez deveria verificar se o forno está aceso antes de colocar algo para assar... — ela dá uma risada leve e continuamos ali na cozinha preparando o jantar de Thanksgiving para receber nossos amigos e familia durante a noite.
Como todo feriado passa rápido, com Thanksgiving não poderia ser diferente. Só nos damos conta de talvez fosse hora de começar a nos arrumar para receber os convidados quando olhamos o relógio na parede e este marca pouco mais das 17h.
Tudo estava pronto na sala de jantar. A mesa estava decorada com algumas plantas e vasos espalhados por toda sua extensão, além de ter também arranjos em laranja e velas dispostas. A louça vintage em cerâmica dava um toque de classe combinada aos talheres dourados e as taças.
Pepper e eu nos encaminhamos à nossa suíte para nos arrumar para receber a todos, e saímos de lá apenas quando estamos prontos, questão de uma hora depois. Pepper usa uma calça flare branca que se ajusta perfeitamente ao seu corpo, uma blusa de gola mais alta da mesma cor e um casaco bege até o joelho. Nos pés ela opta por uma sandália, mesmo com o frio do final de outono, com salto um pouco mais baixo do que usaria de costume. Seus fios ruivos claro estão soltos e jogados sob os ombros.
Eu uso um casaco de tom bege um pouco mais escuro que o dela, jeans e calço um coturno em couro de tom caramelo. Meu cabelo está perfeitamente alinhado, assim como minha barba.
Não demora para que todos comecem a chegar. Primeiro Sarah e Paul, como Pepper previra. Em seguida, para nos surpreender, Meghan, Scott e Sophie, chegam antes de Happy e Rhodey, mas estes também não demoraram muito à se juntar a nós.
As garotas Potts estão reunidas conversando na sala. Scott, Happy e Paul conversam algo sobre futebol americano no balcão da cozinha, e Rhodey e eu estamos estendidos próximo ao aparador com bebidas que fica à alguns metros da sala de jantar:
— Ela não sabe? — Rhodey pergunta dando um gole no whisky
— Não faz a menor ideia
— Cara, e se ela passar mal ou coisa do tipo?
— Qual é, Rhodey? Não vai acontecer nada!— digo cerrando os olhos e torcendo para que realmente nada fuja do controle
— Que foi? Eu só quis dizer que são muitas emoções!
— Confia em mim, sei o que estou fazendo.
— É exatamente quando você diz isso que eu me preocupo — ele resmunga e saí andando em direção à cozinha, e eu o acompanho me juntando aos outros homens.