Cap 10 | Hard Talk

343 12 84
                                    

POV Pepper

— Como foi a consulta com Natalie? — Meghan pergunta tomando um pouco do suco que pedira minutos atrás

— Foi bem. Ela esclareceu algumas dúvidas que eu tinha e fez vários pedidos de exame. — digo bebendo o milk shake sabor morango, e matando o desejo incessante de um doce.

— E Tony?

— O que tem ele?— pergunto limpando o chantilly no canto da boca

— Como assim, o que tem ele? Quero saber tudo, Virginia! — ela diz — Como ele reagiu?

— Melhor do que eu imaginava — confesso — ele está extremamente empolgado com o bebê. E um tanto super protetor. — pontuo

— Foi exatamente assim com Scott — ela diz sorrindo — Quando pretendem anunciar a gravidez?

— Queremos esperar até o final do primeiro trimestre, nos parece mais seguro. Pelo que Natalie disse, ainda é um pouco cedo, e as incertezas podem ser muitas. — relembro da conversa que tivemos na consulta. — E além do mais, ainda não pensamos em como contar...

Well... mas você sabe que tem que contar para a mamãe antes, não é?

Yeah — respondo mordendo o canto interior da boca

Eu sabia o quão difícil poderia ser contar à minha mãe sobre a gravidez...Aquele cenário já tinha se passado pela minha cabeça desde o momento em que vi o teste positivo em minhas mãos, e estava me fazendo perder o sono constantemente durante as últimas semanas. O que ela pensaria? Como reagiria quando eu contasse que o bebê era filho de Tony? — Gosh, seria meu fim.

—Deveria contar o quanto antes, Pep...—Maggie aconselha — Por que não conta hoje? Posso ir com você, afinal Sophie está na natação e só sai às 16h.

—Tem certeza que é uma boa ideia?— hesito, pressionando o lábio

—Eu vou estar com você — ela diz pegando minhas mão sob a mesa.

Meghan podia estar certa, era melhor contá-la o mais cedo possível, caso anuncio não saísse como o planejado pelo menos ela teria ficado sabendo por mim. Além disso, ter o apoio da minha irmã me confortava e me dava mais segurança.

Concordo com a ideia de contá-la. Então pego o celular que está em minha bolsa e mando uma mensagem para Dona Sarah avisando-a que precisávamos conversar — mas não adianto o assunto.

Você às 2:23PM:
P>"Hey mom, we need to talk..."

Sarah enviou às 2:40PM:
S>"Claro, honey. Venha para um chá.See you!"

Depois de pagar o que consumimos, Meghan e eu dexamos o shopping e seguimos em direção à casa de nossa mãe.

Não demoramos à chegar até lá, em questão de vinte minutos já estamos em frente à porta.

— Porque não disse que Meghan estava com você, querida? — ela pergunta ao abrir a porta e ver minha irmã ao meu lado

—Viemos de última hora, estávamos no shopping — Meghan responde por mim

—Onde está Sophie? — pergunta sentindo falta da neta

—Natação.

Depois de nos interrogar sobre tudo ali mesmo na porta, finalmente entramos e nos encaminhamos até à sala de estar. Minha mãe vai até à cozinha e volta com uma bandeja e três xicaras de chá — deixando que suas raízes algo britânicas falassem por si só.

ChangesOnde histórias criam vida. Descubra agora