Cap 21 | Facing Time

246 9 85
                                    

POV Tony

Encarei o tempo nublado pela janela, e desejei apenas não ter uma reunião com os fornecedores da SI naquela tarde. Aproveitei o fato de ter alguns minutos até a reunião começar para fazer uma video chamada para Pepper. Peguei o celular em cima da mesinha ao lado da cama  e indo até meus contatos, procuro pelo número dela. Uma vez e nada. Duas, também sem resposta. Eu sabia que havia uma diferença significante no horário entre Londres e Malibu, mas pelo fuso deveriam ser 9h da manhã nos EUA, e ela já deveria estar de pé. Tento mais uma vez, até que por fim ela atende e surge na câmera do meu celular, e diferente do que eu imaginava, ela usava uma de suas calças de yoga e uma de minhas blusas do AC/DC, que ficava imensas nela. Seu cabelo estava preso em um coque desgrenhado, mas ainda assim só fazia realçar seu rosto. Pela posição da câmera, deduzi que ela estava em pé em frente ao balcão da cozinha, e preparava mais um de seus sucos verdes que eu odiava.

Morning angel...— digo me jogando para trás na cama e me apoiando em dois travesseiros — Como você está? Como passou a noite?

— Em claro. Passei a noite em claro. — ela responde com enfase, dando um gole no suco

— A coluna ainda doí?

— Uhum. — ela assente com a cabeça — mas não são os incômodos que tem me tirado o sono. É a cerimonia. — ela justifica — Não acredito que aceitei a ideia de me casar antes do Natal, quem planeja um casamento em vinte dias?

— Talvez eu seja persuasivo demais, Potts. — digo em um tom um pouco sugestivo, lembrando-a como consegui convencê-la — Nós estamos nos saindo muito bem planejando a coisas, amor.

— Me desculpe? Nós?— ela diz balançando a cabeça e cerrando os olhos — à dias venho te pedindo para me ajudar a escolher as louças e você sequer se deu o trabalho de abrir a mensagem com o catálogo que enviei — diz em um tom um pouco agressivo, que faz suas bochechas corarem. Eu detestava vê-la com raiva, mas precisava admitir que ela ficava linda com as bochechas vermelhas.

Também precisava reconhecer que a viagem a trabalho para Londres foi total imprevisto. Surgiu um possível contrato com novos fornecedores, e precisei voar às pressas. Era óbvio que eu me sentia mal por não estar perto de Pepper escolhendo guardanapos e talheres, mas eu não tinha o que fazer, a viagem foi algo fora do meu controle. — Está irritada? — pergunto

— Sim? — ela arqueia uma das sobrancelhas — Você me deixou sozinha para organizar um casamento, Anthony! Se soubesse que iria ficar sobrecarregada não teria aceitado, além do mais, eu estou gerando uma Stark aqui dentro também! Sabe o quão trabalhoso é carregar seu gene?

— O que está acontecendo aqui? Com quem está con...Oh, oi Anthony! Como vão as coisas aí em Londres? — Sarah surge na tela me cumprimentando, e deduzo que ela provavelmente estaria fazendo companhia à Pepper durante esses dias em que eu estava fora

Hey Sarah, tudo bem por aqui, obrigada por perguntar — respondo de volta e vejo a mais velha se distanciar e nos deixar a sós novamente

Um  silêncio se instala quando Sarah deixa a  cozinha. Pepper mexe em algo sob o balcão apenas para evitar meu olhar.

— Então quer dizer que você não quer se casar mais? — pergunto, quebrando o gelo entre nós

— Não foi o que eu disse, não coloque palavras na minha boca! — ralhou.

Mais um silêncio ensurdecedor.

Hey...— chamo a atenção dela — Podemos adiar...

— Essa definitivamente não é uma opção

POV Pepper

I'm sorry, ok? — digo tomando o celular nas mãos e  caminhando em direção à sala de estar — Só estou estressada com esse acumulo de funções. — me jogo no sofá, procurando uma maneira confortável de me sentar

— Ei, fica calma... Prometo me dedicar somente a você e ao casamento até o dia da cerimônia — ele diz

— Promete?

I do, honey. — ele assente — Preciso ir agora, a reunião começa em vinte minutos. — diz se despedindo e nós desligamos o telefone

— Tudo bem por aqui? — minha mãe aparece ao meu lado

Yeah — afirmo e ela se senta ao meu lado, pegando uma almofada em seu colo

É impressionante como mães fazem a pergunta "tudo bem?" sabendo que na verdade não está nada bem.

— Realmente quer fazer isso, Virginia? — ela questiona e me mantenho em silêncio por alguns instantes.

Se dissessem para  a Pepper de sete meses atrás que ela estaria sentada na sala de estar, grávida, conversando com a Dona Sarah sobre o casamento ela provavelmente não acreditaria. E talvez surtasse ao saber que o pai do bebê e futuro marido seria ninguém menos do que Tony. Gosh, como eu amava aquele homem! Ele estava fora à apenas alguns dias e eu estava a ponto de enlouquecer sem ele ao meu lado. Era isso que me irritava em Tony, a maneira como ele sempre conseguia lidar com as coisas de forma simples e sem stress, diferentemente de mim. Ele era a calmaria em meio ao meu caos.

—Claro que sim, mãe. Eu amo o Tony.

Ela balança a cabeça e aperta os olhos. Um gesto bem comum quando ela não acredita no que digo.

—Você está com medo. — constata

What? Óbvio que não! — uni as sobrancelhas ao centro do rosto e a encarei

— Oh, querida, tem todo o direito de se sentir assim. — ela toma minhas mãos — em menos de um ano você admitiu estar apaixonada pelo homem com quem conviveu por mais de dez anos negando o sentimento que existia entre vocês. Ficou noiva, vai se casar em duas semanas e tem uma linda garotinha à caminho, que chegará em alguns meses. — diz analisando a situação — Muitas coisas ao mesmo tempo, não acha?

Concordo apenas movimentando a cabeça e deitando no braços dela.

—Não se cobre por se sentir estressada. Às vezes precisamos disso. Ninguém fica bem o tempo todo, Vi.

But I'm so happy, mom. I really am. For the first time. — digo me aconchegando em seu colo

Ela estava certa. Eram muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, mas em questão de dias tudo estaria em seu devido lugar.

Oiiie
Adivinha quem conseguiu postar Cap? Não é um dos melhores, mas foi pra não deixar vocês sem o terceiro capítulo da semana hahaha
Pepper lidando com esse monte de sentimentos ao mesmo tempo, e ainda com saudade do Tony...Sarah dando colo à ela. <3 amo
Comentem o que acharaaam

ChangesOnde histórias criam vida. Descubra agora